Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por SandroLima
Boa noite, pessoal

Estou desenvolvendo um trabalho onde sempre saio de um formulário e vou para outro.

Basicamente cada um desses formulários conterá apenas uma imagem anexada com conteúdo de informação (leitura).

Para quem quiser ajudar poderia usar o Formulário Frm_GrupoA para exemplificar por gentileza.

Preciso da ajuda nos seguintes pontos:

1) No form do Grupo A por exemplo tenho uma combobox com os valores "Fator 01 - A" , "Fator 02 - A" etc... que se referem aos formulários Frm_GrupoA_Fator01 , Frm_GrupoA_Fator02 e assim por diante... como faço para escolher um valor da combobox e ela abrir o formulário correspondente? Qual o código para isso?

2) Em cada um deles (ou quase todos) tenho um botão "Anterior" e "Próximo" estou escrevendo à "unha" o código de cada um deles em cada formulário... essa é a melhor maneira ou há algum modo mais fácil de fazer isso??

3) Cada formulário tem por rotina estar com todos os outros formulários fechados exceto o Frm_Principal que só deve ser fechado ao sair do Excel... qual o código que eu poderia escrever para que em cada formulário que estivesse aberto todos os outros formularios fossem fechados mantendo apenas o Frm_Principal aberto ao fundo (janela secundária).

Segue planilha anexa de exemplo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por gfranco
Feito.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por SandroLima
Obrigado, GFranco.

Mais uma vez sempre disposto a colaborar e sempre comentando para ajudar no ensino.

Vou estudar seu código e tentar adequá-lo para minha situação já que esses dados são apenas fictícios e foram lançados pq os valores lançados nas combobox são termos técnicos o que dificultaria na hora que eu fosse explicar a necessidade da rotina nesse trabalho.
Nem todos os valores nas combobox tem números por isso prefiro trabalhar sempre convertendo em texto (o termo seriam strings???)
Alguns valores da combobox são número e texto mas outros são puramente texto.

Mas acho que consigo desdobrar com base no seu código. Mas por isso vou deixar o tópico aberto ainda para qualquer nova sugestão.

Qualquer dificuldade volto a chamar.

Mais uma vez obrigado. Muito obrigado mesmo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord