Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por xmiguelx
Olá Amigos,

Gostaria de uma ajuda,

Tenho uma planilha que funciona perfeitamente, porém com a quantidade de dados que tenho, demora até 2h processando e talvez haja alguma forma via VB de processar mais rápido, pois creio que á demora é devido a duas fórmulas Matriz que tenho e vários PROCV.

O Objetivo é bem simples, pegar de um Sheet os preços mais alto de cada código, com base na data de validade e levar para outra Sheet.

Abaixo explicação como ela funciona:

Sheet TABELA DE PREÇOS.

A) Essa Sheet é cadastrado todos os preços de produtos, fornecedor, validade do preço etc.
B) Sempre depois de cadastrar um novo registro, clico no botão SEQUENCIAL, que refaz a sequencia de números da coluna A, 1, 2, 3....
Isso porque se eu excluir qualquer registro, depois o Sequencial é refeito sem intervalos.

Sheet MATRIZ.

A) Essa Sheet tem como objetivo trazer o maior preço por produto, independente do fornecedor, sempre com data de Validade maior ou igual a Data da coluna B1.

B) Tenho o Botão Filtrar que coloca na Coluna C todos os Códigos de produtos da Sheet Tabela de Preços sem repetir.

C) Na Coluna O tenho a Fórmula por Matriz que trás o maior preço para o código de produto na coluna dentro da Validade, tendo como base data atual informada na coluna B.

D) Na Coluna A tenho a Fórmula por Matriz que trás o maior preço para o código de produto na coluna considerando o preço da coluna O e o código de produto na coluna C.

As demais colunas é tudo PROCV da Sheet TABELA DE PREÇOS para MATRIZ.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por gfranco
Bom dia.
Minha primeira sugestão (antes de partir pro vba) seria ajustar o alcance das funções matriciais (principalmente) , pois apontar uma função para uma coluna inteira (mais de 1 milhão de linhas) não costuma ser boa prática.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord