Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Por rcgomes
Olá a todos

Estou com um problema neste novo excel que instalei que penso ser fácil de resolver mas que ando aqui para trás e para a frente e não encontro a solução.

Nas colunas onde coloco os valores, sempre usei uma formatação para colocar lá o $ ou o £ dependendo da moeda que utilizado. Para isso, no menu Base e depois na secção Número, carregava no respectivo símbolo da moeda. O que me está a acontecer agora é que quando carrego no símbolo dos Euros ele coloca-me o valor de 8 euros com a seguinte formatação 8,0,00 € quando o que queria era que me colocasse apenas 8,00 €. Já quando carrego no símbolo dos dólares, coloca o valor assim $ 18,00 quando eu queria que colocasse 18,00 $. Alguém me consegue ajudar a colocar esta situação correcta para sempre em vez de ter que andar a personalizar sempre que abro uma nova planilha?
Obrigado
Por babdallas
Na formatação personalizada, use isto:

_ * #.##0,00_ [$€-x-euro1]_ ;_ * -#.##0,00 [$€-x-euro1]_ ;_ * "-"??_ [$€-x-euro1]_ ;_ @_
Por rcgomes
Obrigado pela resposta. Isso resolve-me o problema em qualquer planilha ou só neste caso?
Fiz copy paste da fórmula que me enviou e aparece a seguinte mensagem quando carrego para adicionar:

O microsoft excel não consegue utilizar o formato de número introduzido. Tente utilizar um dos formatos números incorporados
Por babdallas
Anexa a sua planilha, por favor.

A criação deste novo formato personalizado só cria este formato para a pasta de trabalho na qual foi criada, não valendo para as demais. Desconheço uma maneira de alterar as configurações padrões de formatação personalizada.
Por babdallas
Veja o anexo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por rcgomes
babdallas escreveu:Veja o anexo.
Obrigado! Já ajudou! Diz-me só uma coisa..para o separador das décimas ser uma virgula em vez de um ponto, o que devo alterar na tua fórmula?

Obrigado mais uma vez!

EDIT: Já resolvi. Fui a ficheiro - opções - avançadas e tirei o pico de utilizar separadores do sistema.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord