Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
olá amigos! mais uma ajudinha aqui por favor... tenho uma planilha com form que integra um listbox... preciso de uma macro pra ocultar a primeira linha do form(listbox), ocultando tmb essa linha(A5) na planilha base do excel.
é possivel? pd ajudar com essa questao? vlw. obrigado. abraços
AlanBC escreveu:... preciso de uma macro pra ocultar a primeira linha do form(listbox), ocultando tmb essa linha(A5) na planilha base do excel.
para ocultar a linha 5 (e não linha A5)
Código: Selecionar todos
Sheets("Plan1").Rows(5).Hidden = True
para carregar na ListBox somente os dados visíveis utilize algo conforme abaixo
Código: Selecionar todos
Range("A1:A10").SpecialCells(xlCellTypeVisible)
Amigo, boa noite. Obrigado por responde. Como sempre VCs não deixão ninguém na mão. Shoooow!
Por favor, pd me explicar com um pouco mais de detalhes onde escrevo esse comando ( Sheets("Plan1").Rows(5).Hidden = True ) pra ocultar a linha 5 do meu listbox?
Obrigado. abraços.
AlanBC escreveu:Amigo, ... Por favor, pd me explicar com um pouco mais de detalhes onde escrevo esse comando ( Sheets("Plan1").Rows(5).Hidden = True ) pra ocultar a linha 5 do meu listbox?
Amigo, chutando, esse comando deve ser colocado entre as linhas 8 e 9 do seu código.

Mas se o chute não der o resultado esperado, seria oportuno você disponibilizar uma amostra do seu arquivo Excel com o Form e os códigos já existentes e com o resultado desejado.
ola... amigo. ok. ja devia ter encaminha msm.
postei amostra do arquivo. senha: 123456 de uma olhada por favor.
ocultar a linha 5 do form e tmb o multiselect qd configurado para excluir mais de um item, esta desabilitando os botoes do form. seria importante pra mim essa multiexclusao(excluir varios ao mesmo tempo).
checa por favor. obrigado. abraço... e aguardo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Coloque o primeiro comando que passei logo no início do código Sub UserForm_Initialize.

Quanto ao segundo, coloque-o no código que carrega os dados da planilha na correspondente ListBox.
amigo... bom dia! muito obrigado por responder. veja bem,
o codigo de ocultar no listbox nao funcionou nao... da erro subscrito fora do intervalo e retorna pra sub do form;
o outro codigo nao tentamos pq usamos tabela definida e nao sabemos como ajustar essa linha de codigo pro nosso modelo;
aguardo. abraços
Amigo, mais do que isso eu não tenho conhecimento suficiente para tentar te ajudar. Peço desculpas.

Dê um "up" neste tópico que certamente alguém irá te ajudar.
Bom dia.
Deixei um intervalo nomeado "tomando conta" do row source do listbox e ocultei a linha 5 "na mão mesmo" visto que (pelo que eu entendi) ela não vai precisar ser exibida e ocultada à todo momento.
Veja se é isso que precisa...
Dê retorno.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord