Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
Por lcv23
Boa noite pessoal! Eu sou iniciante no forum e gostaria que vocês me ajudassem em um projeto.

Eu tenho alguns arquivos de excel com informações demográficas (fornecidos pela prefeitura) onde todas as planilhas tem estruturas iguais, só mudando os valores. Por exemplo, na célula D11 de todas essas planilhas constam o número de homens com 23 anos, na D12 número de homens com 24 anos... e assim por diante.

Eu preciso de trabalhar esses dados, por exemplo, saber qual a porcentagem de homens entre 20-25 anos, entre outros. A minha orientadora quer,necessariamente, que todas as tabelas com os dados trabalhados estejam no mesmo arquivo, de forma organizada e tudo mais.

Inicialmente eu pensei em transferir os dados de cada arquivo, mas isso vai dar um trabalho absurdo. Qual a melhor forma/ferramenta para eu resolver esse problema? Pensei em usar o Access, mas não tenho ideia se é a melhor forma, ou se é mesmo possível.

EM RESUMO:
tenho muitos arquivos de excel estruturados da mesma forma (funcionando como um banco de dados). Preciso de criar um outro arquivo onde tenha todos os calculos utilizando as variáveis de cada arquivo.

Me deem uma luz, por favor hahaha (espero que tenha ficado claro)
Amigo, já tentou o Power Query?
Por lcv23
Não! obrigado pela dica! hahaha

Eu usei e consegui criar uma sequência que deixa a tabela do jeito que eu queria, porém não consegui replicar essa mesma sequencia pros demais arquivos... é possível fazer isso?
Se colocar todos em uma única pasta, ele busca todos e trata de uma única vez.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord