Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Qualquer dúvida sobre gráficos, como criá-los, alterar eixos principais e secundários, adicionar/remover categorias e séries, legendas e rótulos, etc.
Por DalPai
Bom dia galera!

Tenho um dashboard onde criei uma Caixa de Grupo. Dentro dessa caixa existem 2 Caixas de Combinação e 1 Gráfico de Velocímetro com porcentagens (o gráfico muda de acordo com as opções das duas caixas de combinação).

Exemplo:
Caixa de Combinação 1: Brasil
Caixa de Combinação 2: Homem
Velocímetro: 66%

Eis minha dúvida....
Eu queria mostrar dentro da caixa de grupo, a quantidade de homens que esses 66% representa, sem ter que utilizar a opção de Formatar Rótulos de Dados do gráfico. É possível isso?
Pensei em inserir um Campo de Texto e puxar o valor com uma fórmula, mas a opção não aparece habilitada para mim.
A principio eu escrevi a formula numa célula dentro da Caixa de Grupo, mas se eu mover a caixa pra outro lado, a célula com a fórmula não vem junto.

Sugestões?

Desde já agradeço
Por FelipeMGarcia
Já tentou usar a função cont.ses e colocar em uma caixa de texto o resultado vinculando a célula?

abs
Por DalPai
Realmente, a Caixa de Texto ajudou (estava me prendendo somente à guia de desenvolvedor). Mas agora tenho outro problema hahaha

Eu quero que na caixa de texto apareça um Texto + formula. Exemplo:

TOTAL USUARIOS: 8

Numa célula, eu digito ="TOTAL USUARIOS: " & '#1 KPI GP'!O62
E funciona perfeitamente.

Mas quando eu jogo a mesma fórmula na Caixa de Texto, eu recebo: "Esta fórmula não contem uma referencia de intervalo ou um nome definido"
Por EvandroGF
Opa amigo, caixa de texto, grupo, botão, formas etc não aceitam fórmula mesmo, só vínculo direto com célula, faça isso em uma célula normalmente, depois na caixa de grupo e vincula ela na célula (selecione, vai na barra de fórmula, insira um = e clique sobre a célula).

Montei um exemplo aqui, veja:
Imagem

bem bobinho, que multiplica qtd por preço e mostra o valor dentro do título da caixa de grupo, observe a fórmula da célula em vermelho:
="TOTAL: "&TEXTO(C3*C4;"R$ 0,00")

Na caixa de grupo só fica "=&G&6"

Download do exemplo:
https://www.dropbox.com/s/e6paf93iy7ric ... .xlsx?dl=1

Grande abraço!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord