Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por JMGAMB
Prezados estou com um problema no meu excel para seguir um padrão, não sei explicar direito meu problema, mas segue exemplo:
Escrevo as formulas:
=MÁXIMO(K27:K38)
=MÁXIMO(K39:K50)
=MÁXIMO(K51:K62)
Porém quando arrasto para baixo, ao invés de seguir o padrão desejado o excel volta as formulas fora do padrão:
=MÁXIMO(K30:K41)
=MÁXIMO(K42:K53)
no caso eu gostaria de seguir as formulas em grupos de 12 em 12, para estabelecer valores anuais, sem precisar ficar digitando as formulas toda vista visto que teria mais de 800 formulas para digitar....
Se puderem me ajudar seria muito grato
Por Vidal
Posts Avatar
vc escreveu 3 fórmulas... que foram estas daqui:
já essas outras aqui são um exemplo do que apareceu quando vc copiou e colou as outras 3, certo?
...já posso até "adivinhar" que a p´roxima que apareceu é :
=MÁXIMO(K54:K65)
Estou certo?!!! :P
Por Vidal
Posts Avatar
...pois é, então... quando vc copiou, vc fez isso com as 3 primeiras linhas que vc escreveu... aí quando vc colou... o excel seguiu o padrão das *3 linhas e respeitando a **distância entre o local de cópia e o local de colagem ....

*Uma começando onde a outra termina. Ex.: 27:38-----39:50-----51:62 e 30:41-----42:53-----54:65
**Essa distância vc fez de 3 linhas, veja:
=MÁXIMO(K54:K65)
..as células coloridas são os locais em que vc copiou e colou... respectivamente.... observe que a distância é de 3 linhas.... por isso, se a primeira começou em K27.... quando vc copiou 3 linhas abaixo saiu uma começando em K30 8-) .. mas agora, vamos ao que interessa que é...
RESOLVER O SEU PROBLEMA!

Esse é um MÉTODO que eu utilizaria...
Continuando na mesma sequência em que vc parou, eu sugiro que vc escreva mais 9 fórmulas.. totalizando 12..é um número razoável.... agora observe que a sequência da fórmula de número 12 termina em K314 ... então a sequencia da décima terceira começaria em K315, estou certo?...então, agora selecione as 12 fórmulas que vc já criou..copie...e vá até a Linha 315 na oluna em que vc está usando pra colocar as fórmulas; digamos que seja a coluna M...clique lá em M315 e cole as fórmulas que vc copiou... verá que todas elas estarão na sequência que vc queria... só que elas não estão onde vc gostaria que estivesse, certo?! vc gostaria que essa nova sequência estivesse continuando na célula M39.. Então agora vc vai selecioná-las e RECORTAR.. pode utilizar o Ctrl+X ...agora vá até a célula M39 e cole essas fórmulas lá.... vc agora poderá perceber que antes tinhas 12 linhas de fórmulas que vc escreveu, mas agora vc já tem 24 linhas preenchidas...pois é...se multiplicaram.... e agora de 24 vc vai multiplicar pra 48....e depois pra 96...e depois pra 192.......384......768... e... bom... já estamos quase nas 800 fórmulas que vc sugeriu....e vc fez isso em apenas poucos passos... veja aí... mais ou menos uns 7 passos e vc já está quase terminando... então vamos continuar....
Por Vidal
Posts Avatar
nós paramos na parte em que vc já tinha 24 fórmulas construídas.... veja como termina a última fórmula.... ou seja, a igésima quarta... K314, certo? ...então a vigésima quinta fórmula deveria continuar em K315...ok... selecione as 24 que vc já tem...copie ...vá até a M315 e cole lá...ok... agora vc tem +24 fórmulas.. RECORTE elas e leve pra onde vc quer que estejam (iniciando em M51)..... fechou 48 fórmulas construídas.... veja como termna a fórmula de numero 48... (termina em K602)... então copie essas 48 fórmulas já construídas e cole em M603.... agora vc tem +48...recorte e cole no devido lugar e vc vai ter um total de 96 construídas...... entendeu o processo?... até essa parte eu já fiz... agore tente continuar vc ... :D forte abraço
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord