Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Buenas amigos,
Neste tópico venho pedir um auxilio em um código. Estou colocando a planilha em anexo, no Userform3 tinha a intenção de colocar os dados das planilhas. Porém são muitas abas, até então somente 4, mas no total serão 82 abas. E para facilitar criei um Userform que carregaria a aba de acordo com a seleção feita no Combobox1. O preenchimento do Combobox funciona somente quando escrevo o "nome" da aba .range, porém, gostaria que o "nome" da aba fosse escolhido de acordo com o valor da Combobox. A Combobox já está carregada com os devidos valores (que são nomes de abas), porém a dificuldade está sendo em substituir Plan1 pelo valor da Combobox.

Ficarei imensamente agradecido se conseguirem me ajudar, este é o último código que preciso para começar a mudar o layout e usa-la.

Private Sub CommandButton1_Click()

Dim ULTIMALINHA As Long
Dim Linha As Integer
ULTIMALINHA = Plan1.Range("B10000").End(xlUp).Row

For Linha = 2 To ULTIMALINHA

UserForm3.ListBox1.AddItem Plan1.Range("B" & Linha)
UserForm3.ListBox1.List(UserForm3.ListBox1.ListCount - 1, 1) = Plan1.Range("C" & Linha)
Next

End Sub
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Alterei o seu código para que carregue as colunas B, C e D da planilha selecionada para a ListBox. Experimente.
Código: Selecionar todos
Private Sub CommandButton1_Click()
 Dim ULTIMALINHA As Long
  ULTIMALINHA = Sheets(ComboBox1.Value).Cells(Rows.Count, 2).End(xlUp).Row
    With Me.ListBox1
     .Clear
     .ColumnCount = 3
     .ColumnWidths = "60;60;60"
     .List = Sheets(ComboBox1.Value).Range("B2:D" & ULTIMALINHA).Value
    End With
End Sub
sugestão - se ao invés de colocar o código acima vinculado ao botão como está atualmente você colocá-lo no evento Private Sub ComboBox1_Change(), o uso do botão poderá ser dispensado pois os dados serão carregados no ListBox ao fazer a seleção do nome na ComboBox
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord