Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por vilc
boa noite, alguém poderia me ajudar a desenvolver essa planilha em anexo, aparentemente é bem simples, mas não manjo de vba o que sei foi vendo vídeo aulas. segue em anexo. desde já agradeço a todos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por DeyseHingst
Bom dia Vilc.
A gestão de estoque no excel é simples de fazer. Não precisa de VBA.
Sugestão: Estruture melhor a sua planilha. Faça a parte da saída e entrada de mercadorias como você deseja inserir os dados. E coloque os resultados esperados e de onde eles saíram. Daí fica mais fácil para alguém te ajudar com as fórmulas.
Por babdallas
Tente ser mais específico e vai tirando uma dúvida de cada vez para cada tópico, de preferência. Vai ser difícil conseguir ajuda aqui para alguém fazer o código todo para você.
Por vilc
boa noite, consegui estruturar melhor a planilha vendo alguns vídeos e busca pela internet.
na aba estoque queria mostrar a opção "atenção ao estoque" quando o estoque estiver entre a margem de segurança e quantidade em estoque, quem poder ajudar desde já agradeço.
Por osvaldomp
Em K5 e arraste para baixo:
Código: Selecionar todos
=SE(J5>=I5;"bom";SE(J5>=H5;"atenção";"baixo"))
Por vilc
adicionei mais um campo...que pode mudar a margem de segurança
Por osvaldomp
vilc escreveu:quando o estoque esta zerado ele diz que está bom
Retorna "bom" porque provavelmente você deixou vazia a coluna "Mín" (coluna H)

no status tem que pegar a quant. Atual + margem de segurança ~~~> não faz sentido aplicar a margem de segurança sobre o estoque atual, deveria aplicar sobre o estoque mínimo
no caso 200+50% que é igual a 300, quando ficar abaixo ele avisar atenção.~~~> ficar abaixo de qual valor ?
acima disso = bom ~~~> acima disso ? acima de qual valor ?
abaixo disso = estoque baixo ~~~> abaixo disso? abaixo de qual valor ?

sugestões básicas:
1. estoque mínimo - estabeleça um valor mínimo (estoque de segurança) em função do consumo médio mensal, por exemplo, se você consome em média 200 unidades da Peça A por mês e se você quiser manter em estoque uma quantidade de peças para garantir a produção por um mês, então estabeleça estoque mínimo 200 peças ou de 400 peças se quiser garantir para 2 meses.
2. pedido de compra - estabeleça a quantidade em estoque para disparar pedido de compra em função de prazo de entrega x consumo médio mensal, por exemplo, se o prazo de entrega para a Peça A for de 60 dias, o estoque mínimo for de 200 unidades e o consumo médio mensal for de 100 unidades então o ponto para disparar pedido de compra seria (estoque mínimo + 2 meses * 100 unidades) = 400 unidades

Em seguida monte as fórmulas para ajudar nos controles acima.
Por vilc
funcionou amigo, estava errado mesmo, coloquei como vc falou em cima do valor do estoque mínimo + 50% funcionou... obrigado mesmo. vou fazer mais alguns ajustes que preciso..... até +
Por vilc
Boa noite a todos, não estou conseguindo fazer o cadastro no estoque e verificar se o material já existe:
consegui fazer ele aparecer nas combobox e gravar, mas se eu escolher o mesmo material e mandar gravar ele grava, nao faz a verificação que o material ja existe....segue em anexo a planilha.
desde já agradeço...
Por vilc
bom tarde, com ajuda do fórum estou conseguindo aos poucos desenvolver a planilha, mas falta muito ainda, como faço para lançar um produto na planilha entrada e somar na estoque, desde já agradeço.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord