Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Bom dia, amigos forumeiros.

Bom dia, osvaldomp e Gfranco que me ajudaram na construção desse código.

No desenvolver aqui do trabalho me surgiu um entrave... eu preciso do mesmo código dentro de outras tabelas na mesma planilha e nem sempre a posição das colunas de uma tabela são coincidentes com a da outra.

Como faço para acrescentar cada tabela nova a esse código.

Percebi que ao inserir uma nova linha ou coluna na tabela sempre vai para o depurador. E quando inseri uma coluna DATA na tabela e digito a nova Data nesse campo ela sai da formatação da coluna (que está sempre alinhada ao centro) e fica sem formatação de alinhamento de texto.
Podem me ajudar também na correção desse erro?

Envio a planilha para exemplificação.

Muito obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Bom dia.
Veja se te atende.
Opa... excelente.

Esse código serve para inserir qualquer quantidade de tabelas se estiverem na mesma aba?

E sobre o erro de depuração ao inserir uma nova linha ou coluna... sabe como eu poderia resolver?

Muito obrigado mais uma vez.
Por gfranco
Sim.
Leia no módulo aonde eu fiz a junção das tabelas no código.
É só acrescentar como eu fiz.
SandroLima escreveu:Observei que sempre que são inseridos caracteres numéricos na nova linha ou coluna inserida ele saí da formatação original da tabela.
Resolvido:
*Se minha resposta foi útil, clique em "obrigado".
Se sua dúvida foi sanada, marque o tópico como "resolvido".
O erro ao inserir linhas foi corrigido...

Mas o alinhamento ao inserir o valor "-" voltou à ficar à esquerda.

E quando volto o código ele para o alinhamento central no código as linhas novas inseridas ficam sem formatação de alinhamento de texto quando inseridos caracteres numéricos, como data por exemplo.

SandroLima escreveu:O erro ao inserir linhas foi corrigido...

Mas o alinhamento ao inserir o valor "-" voltou à ficar à esquerda.

E quando volto o código ele para o alinhamento central no código as linhas novas inseridas ficam sem formatação de alinhamento de texto quando inseridos caracteres numéricos, como data por exemplo.

Pra mim aqui está normal.
Centraliza quando é "-" e alinha à esquerda quando é qualquer outra coisa...inclusive em novas linhas ou novas colunas que sejam criadas.
Por gfranco
Inseri 1 linha e digitei uma data no campo data=alinhou à esquerda
Inseri mais 1 linha e digitei "-" no campo data=alinhou centralizado.
Não encontrei o problema que vc refere.
Experimente:
Código: Selecionar todos
Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
 If Target.Count > 1 Then Exit Sub
 On Error GoTo fim
 If Target.ListObject <> "" Then Target.HorizontalAlignment = IIf(Target.Value = "-", xlCenter, xlGeneral)
fim:
End Sub

o código acima ajustará o alinhamento horizontal da célula alterada assim:
números (incluindo datas) ~~~> alinhamento à direita
textos ~~~> alinhamento à esquerda
( - ) ~~~> alinhamento centralizado

se você quiser alinhamento à esquerda também para os números então substitua xlGeneral por xlLeft
A idéia é manter o alinhamento já determinado para a coluna... repare que textos são sempre alinhados à esquerda...
Números como CPF ou datas aqui na minha planilha original ficam alinhados ao centro... somente quando inserido o "-" é que deveria alterar o alinhamento para centralizado.

Mas por padrão o que deveria era manter o padrão já determinado para aquela coluna.
Se for à direita manter à direita... se for à esquerda manter à esquerda. E se for centralizado manter cetralizado.

Apenas quando inserido "-" mudar para centralizado (independente da formatação padrão da coluna)
SandroLima escreveu: Números como CPF ou datas aqui na minha planilha original ficam alinhados ao centro
O CPF se inserido com a máscara convencional 123456789-00 não é número, é texto. Idem para número de telefone e CEP.
SandroLima escreveu:Resumindo:
Textos à esquerda.
Quando numérico (seja data ou qualquer campo numérico ao centro).
Quando for o "-" altera para centralizado.
no código que passei antes substitua esta linha
If Target.ListObject <> "" Then Target.HorizontalAlignment = IIf(Target.Value = "-", xlCenter, xlGeneral)
por esta
 If Target.ListObject <> "" Then Target.HorizontalAlignment = IIf(Target.Value = "-" Or IsNumeric(Right(Target.Value, 2)), xlCenter, xlLeft)
Se for inserido "-" ou os dois caracteres à direita formarem um número ~~~> centralizado
Os demais casos ~~~> à esquerda
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord