Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por pabloweber
Olá a todos.
Tenho uma dúvida sobre de como devo proceder para atualizar uma comboBox.
Tenho um form que possui uma combo, e um botão de adicionar um novo tipo a ela (caso necessário). Ao clicar nesse botão, é aberto um outro form para a inclusão do novo registro. Até aí tudo bem, porém, ao clicar na combo, o novo item não consta na lista, só aparece quando fecho o form de cadastro e reabro novamente.
Teria como fazer algo para ele atualizar a combo logo após a inserção.
Em Access eu consegui fazer, mas em excel tá complicado.
Obrigado.
Por babdallas
Você pode criar uma subrotina de atualização da combobox, onde primeiro você limpa toda a combobox e depois adiciona novamente todos os itens.
Aí você chama esta subrotina de atualziação da combobox dentro da subrotina que insere um novo registro, após a inserção do registro de fato.
Por pabloweber
OK, obrigado pela resposta amigo babdallas. Vou ver o que posso fazer aqui e caso de certo, atualizo o post como resolvido.
Por pabloweber
Caro amigo, tentei mas como disse as minhas limitações em VBA ainda são poucas. Se você tiver algum arquivo que possa disponibilizar, lhe agradeço.
Por babdallas
Anexe seu arquivo e lhe mostro. Caso tenha dados confidenciais, mude para dados fictícios.
Por mprudencio
Ve se ajuda
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por pabloweber
Amigo pra mim apareceu alguns nomes na coluna A e mais nada. Olha aí.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por mprudencio
Eu esperava que soubesse abrir o editor de vba afinal é o que esta nele que te interessa. Por isso nao coloquei nenhum botao para abrir o formulario.

:shock:
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord