Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Olá!

Estou usando a seguinte macro para marcar a célula de verde e copiar o conteúdo da mesma ao dar "Crtl+C". O problema é que essa macro roda em qualquer célula de qualquer planilha que esteja aberta, quando a planilha que contém a macro está aberta. Eu gostaria de restringir essa macro a apenas uma única coluna de apenas uma aba dessa planilha, e nas demais colunas o "Ctrl+C" continuar apenas copiando, sem marcar a célula de verde.

O código é esse abaixo. Desde já agradeço.

Sub Copiar_verde()
'
' Copiar_verde Macro
' Copia e marca a célula de verde
'
' Atalho do teclado: Ctrl+c
'

With Selection.Interior
.Pattern = xlSolid
.PatternColorIndex = xlAutomatic
.Color = 5296274
.TintAndShade = 0
.PatternTintAndShade = 0
End With

Selection.Copy

End Sub
Um exemplo muito simples, só deixando pintar e copiar a coluna A. O codename da planilha (nome VBA da planilha) é wshTeste. Modifique para o seu e modifique também para a coluna que deseja.
Código: Selecionar todos
Sub PintarVerde()

If Application.Intersect(Selection, wshTeste.Columns("A")) Is Nothing Then Exit Sub

With Selection
        .Interior.Color = VBA.RGB(0, 176, 80)
        .Copy
    End With

End Sub
Ótimo! Porém o ctrl+c deixou de funcionar em sua função original fora desse intervalo. Acho que eu estava querendo demais :roll:
Alterei o atalho da macro para ctrl+shift+c, assim o ctrl+c volta a apenas copiar e não dá conflito, e o ctrl+shift+c está copiando e marcando de verde apenas no intervalo que eu queria mesmo. Muitíssimo obrigado :D :D :D
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord