Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Ola. tenho uma tabela de dados que contem um controle de cursos de cada aluno, eu ate tenho a formula que consegue me informar qual curso esta pendente de execução de um determinado aluno, a questão é que a formula não foi feita por mim e não consegui entender os critérios para poder editar as informações.

estou enviando uma planilha com apenas 15 linhas, mas a planilha real tem aproximadamente 800 alunos (linhas)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Lenno,

Vi sua planilha, só que não entendi exatamente qual o seu problema.

Primeiramente o que posso lhe dizer é que a maneira como os dados estão dispostos em sua planilha não é nada convencional. O que dificulta, e muito, a utilização do poderio que o Excel possui para ajuda-lo à montar suas informações como precisa.

Tente descrever melhor o seu problema e vamos tentar lhe ajudar.

Sds,

Henrique ;)
Olha, amigo.. eu fiz os cálculos baseados em pouquíssimas informações que obtive de sua msg aqui no fórum e de sua planilha... como o próprio Henrique mencionou... seria interessante que vc fosse mais claro e detalhista... mas.. vamos lá... eu fiz baseado em cima dos dados que tive e com as poucas informações que eu reuní. Dê uma olhada ae e leia com atenção as informações contidas na Guia 'Explicações da Fórmula'.. afinal, vc disse: "a questão é que a formula não foi feita por mim e não consegui entender os critérios para poder editar as informações."
senso assim, como veio aqui, imagino que esteja querendo aprender sobre sua fórmula específica, certo?! Sao explicações específicas sobre as fórmulas e aninhamentos feitos em SUA planilha.. não é uma aula de Excel propriamente dita. 8-)
Um abraço, amigo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
OK, realmente fica difícil entender da forma que apresentei, desculpas mas não costumo usar fóruns, mas como gostei muito desse vou tentar novamente .

vamos lá.

1.ponto, esse relatório é uma extração em Excel de uma plataforma que executa esses dados. o relatório sai da coluna A ate AD, de AE ate AL são formulas para que eu consiga filtrar mas facilmente/profissionalmente os dados necessários, mas que foram criadas posteriormente.

Na empresa temos funcionários que vão sendo categorizados conforme vão evoluindo no que chamamos de trilha de capacitação. Ni; N1; N2; N3 3 N4

Imagem

Imagem

EX. funcionário novato. ele entra e tem que realizar alguns cursos via e-learnig, após a conclusão ele passa para o nível seguinte.

Todas as células são originalmente vermelhas com (0), por que ele ainda não fez esse curso, quando ele inicia e não completa a célula fica amarela ainda com (1), ou (2), dependendo de quantas vezes ele tentou concluir, pois existe uma prova no final e ele pode ser reprovado, e finalmente fica verde contendo a data e quantas tentativas necessárias para ser aprovado; Ex: 05/09/2013 (4).

O que essa formula me mostra é que tem o técnico por Exemplo N3, e ainda existe um cursos que ele não fez (Célula vermelha ou amarela) sem data.

Vou reenviar a planilha com mais dados, acho que se perdeu quando copiei colei.

MUITO OBRIGADO POR TEREM RESPONDIDO.
eu coloquei uma Guia Explicando a sintaxe de suas fórmulas.. ela deve atender algumas de suas dúvidas...e então, o que ela não conseguir atender.. formule uma nova questão em cima do que ela não atender... creio que seja um método para atendermos a ti, já que a planilha parece um tanto "complexa". Podemos fazer desta forma?
Vidal, seu guia foi fundamental, e consegui fazer a formula rodar quase como eu queria se não fosse um detalhe, como é uma função condicional usando o "SE", ele tem que retornar um valor se verdadeiro, e isso acontece, só que se for FALSO, eu gostaria que a célula ficasse vazia e mesmo usando "" ele retorna o nome "FALSO". e na ultima coluna que uso a função concatenar ele aparece "FALSO;FALSO;FALSO"

pode me ajudar com isso???
Claro que sim, companheiro! Envie a planilha do jeito que está agora e apenas marque.. oou diga aqui onde que está apresentando a pane que mencionou..aí vou analisar e resolver pra vc, ok?! Fico no aguardo! :)
Vidal, boa tarde

analisando mais detalhadamente observei que por tratarse de uma função condicional "SE" , coloquei "" no final e deu certo, ai retornou auma célula vazia e não o nome FALSO.

=SE($D2="N3";CONCATENAR(SE(PROCURAR(")";O2;1)=4;O$2;"");SE(PROCURAR(")";P2;1)=4;P$2;"");SE(PROCURAR(")";Q2;1)*4;Q$2;"");SE(PROCURAR(")";R2;1)=4;R$2;"");SE(PROCURAR(")";S2;1)=4;S$2;"");SE(PROCURAR(")";T2;1)=4;T$2;"");SE(PROCURAR(")";U2;1)=4;2;"");SE(PROCURAR(")";V2;1)=4;V$2;"");SE(PROCURAR(")";W2;1)=4;W$2;"");SE(PROCURAR(")";X2;1)=4;X$2;"");SE(PROCURAR(")";Y2;1)=4;Y$2;"");SE(PROCURAR(")";Z2;1)=4;Z$2;"");SE(PROCURAR(")";AA2;1)=4;AA$2;"");SE(PROCURAR(")";AB2;1)=4;AB$2;""));"")
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord