Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Amigo, porquê você não usa a guia Obter e Transformar (PowerQuery) é bem mais fácil do que com Selenium Basic, tem muito problema de incompatibilidade.

Fica a dica, tem até um vídeo do Laennder que já até mostra como pegar estes dados, eu acho, tem que ver no canal dele, é recente.
Bom dia!!

Uma possível solução seria...
Código: Selecionar todos
Private driver As WebDriver

Sub AleVBA_6277()
Dim tb1 As WebElement
Dim tb2 As WebElement
Dim times As Range
Dim pontos As Range

Set driver = New ChromeDriver
    'Acessa o site
    driver.Get "https://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/"
    Set times = Range("A1")
    Set pontos = Range("D1")
    'Em modo de espera para que a página possa abrir por 1 segundo
    driver.Wait 1000
    'Selecionar os dados na tabela
    Set tb1 = driver.FindElementByXPath("//*[@id=""container-para-tabela-simulador-ou-navegacao-js""]/article/section/div/table")
    Set tb2 = driver.FindElementByXPath("//*[@id=""container-para-tabela-simulador-ou-navegacao-js""]/article/section/div/div/table")
        tb1.AsTable.ToExcel times 'Copia os dados da tabela para o excel
        tb2.AsTable.ToExcel pontos
    'Fecha o navegador
    driver.Quit
End Sub
Favor referenciar Selenium Typer Libery
Att
Por cyllio
Posts Avatar
Olá amigos, vou aproveitar o post do Kherin e preguntar se ele ou o alexandrevba em algum momento tiverem problemas com o driver.get no Selenium. Eu tinha planilhas que funcionavam e percebi que não funcionam mais. Creio que em alguma atualização do Firefox e Chrome algo mudou e não estou conseguindo fazer funcionar. Fazer downgrade das versões não rola pq aqui na empresa tudo é padronizado nas versões que TI define.
Não estou conseguindo anexar a imagem de erro do Chrome, mas o q é passado para o Chrome é algo tipo "Não seguro | Data:," e a msg de desativar extensões no modo desenvolvedor surge no canto superior direito da tela.
Alguém sabe o que pode ser isso? enquanto isso estou tendo q usar o antigo e lento object internet explorer com grandes limitações.
obrigado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord