Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por C41m
#33731
Prezados, boa tarde.
Eu gostaria de saber se tem alguma maneira de, no meu caso, arrumar a seguinte situação.
Estou com uma planilha em que a coluna A tem históricos como por exemplo:compra material Extra, compra Extra utensílios, Extra compra utilitários.
Sabendo disso, tem como em um banco de dados, colocando só EXTRA ele encontrar dentro da frase toda? Tipo, saber que nas três ai, tem a palavra EXTRA.
Por osvaldomp
#33735
Isto ajuda ?

1. ative a planilha em que deseja fazer a busca
2. aperte Ctrl + L
3. na caixa Localizar: digite o que deseja buscar
4. clique em Localizar próxima
Por C41m
#33753
Usar a pesquisa pode ajudar, no entanto, tenho isso em umas planilha com 200 linhas. Talvez eu não tenha especificado corretamente.
Mas vejam bem, caso eu use essa possibilidade "=PROCV("*"&"extra"&"*";A1:A100;1;0)" ele só vai puxar o primeiro. Vamos ao mesmo exemplo: Coluna A: compra material Extra, compra Extra utensílios, Extra compra utilitários. Ao usar o procv ai, ele só vai me retornar o primeiro que encontrar, que seria o compra material Extra. E mais, imaginem isso com uma planilha não só com extra no banco de dados e sim com Pão de Açucar, Walmarte e por ai vai... Deu pra entender assim? Um procv que busque esses históricos em um banco de dados que só tenha uma palavra desse histórico. Agradeço a atenção de todos.
Avatar do usuário
Por gfranco
Avatar
#33754
Bom dia.
Creio que se postar seu arquivo EXCEL (retirando as informações confidenciais) e deixando uma demonstração manual do resultado esperado, ficará mais fácil tentar ajudar....
Para anexar, clique em +Resposta e localize essa opção abaixo da janela de digitação.
Por C41m
#33755
Segue. Bom dia!

Procurar os históricos na base de dados e adicionar o codigo ao lado do histórico.

Valeu!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por gfranco
Avatar
#33756
Veja se é isso que precisa:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por C41m
#33757
Amigos, boa tarde!
Agradeço a atenção de todos.
Seguinte, tentei essa planilha guru7070, no entanto, ainda não foi o que quis mencionar... Desta vez estou upando a mesma guru7070 no entanto, como eu gostaria que ficasse. Na coluna que pintei, você vai ver que coloquei o resultado manualmente, é o resultado que espero com a formula, talvez agora, eu consiga me expressar melhor! Segue em anexo.
Agradeço!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
#33759
Veja se aproveita. Clique no botão PESQUISAR.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord