Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa noite Gurus do Excel.

Alguém pode me ajudar a encontrar uma fórmula para que eu consiga efetuar a soma total de Quantidade e Valores de venda de Embalagens ?

Eu sei usar a função SOMASES quando os dados estão alinhados na mesma linha, mas este não é o caso nesta Planilha anexa.

Eu tentei usar a função SOMASES, e CONT.SES, não consegui somente com estes argumentos resolver meu problema.

Segue anexo a planilha com os dados que preciso efetuar o calculo.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Atte, Alexandre D. Gouveia.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
boa noite alexandre, cara o maior problema aí é que essa sua planilha esta bem desorganizada, minha sugestão seria você criar uma planilha onde ao dar entrada em um registro ela se ordenasse automaticamente levando em consideração a matricula do funcionario, dessa forma você teria uma planilha organizada e seria bem simples de vc utilizar o cont.se por exemplo, com certeza existe inúmeras formas de resolver isso mas se fosse pra resolver rapido a primeira coisa que viria na minha cabeça seria fazer dessa forma, pode dar um pouco de trabalho agora mas pensando a longo prazo essa mudança seria mto boa pra vc, se vc quiser ajuda pra reformular essa planilha e quiser ver essa ideia em pratica da um toque que eu te ajudo ok :mrgreen:
alternativo a isso caso vc queira continuar a trabalhar com essa planilha, na coluna H da planilha embalagens, eu faria uma soma de cada grupo de produtos e depois conseguiria vincular isso à primeira planilha, mas na minha humilde opinião não é a forma certa de se trabalhar :|
então ALEX, observando a diga do colega, fizemos aqui um jeito de como poderia obter esses dados.
-mudamos um pouco (rs) as posições das informações ok.
-há um funcionário que não está registrado, observe.
-fizemos um exemplo diferente onde em uma unica PLANILHA CONTROLE poderia controlar o que vc quer, dê uma olhada.
-não tem macros, apenas USE O FILTRO que terá qualquer dado que desejar.

VEJA: consideramos a criação de planilhas para controle algo muito pessoal (tipo escolher uma gravata), e não foi objetivo nosso alterar seu trabalho, ok. se não puder ou não quiser utilizar essa sugestão, aguarde outras respostas, ok.

dê retorno assim que....boa sorte.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
meca88 escreveu:então ALEX, observando a diga do colega, fizemos aqui um jeito de como poderia obter esses dados.
-mudamos um pouco (rs) as posições das informações ok.
-há um funcionário que não está registrado, observe.
-fizemos um exemplo diferente onde em uma unica PLANILHA CONTROLE poderia controlar o que vc quer, dê uma olhada.
-não tem macros, apenas USE O FILTRO que terá qualquer dado que desejar.

VEJA: consideramos a criação de planilhas para controle algo muito pessoal (tipo escolher uma gravata), e não foi objetivo nosso alterar seu trabalho, ok. se não puder ou não quiser utilizar essa sugestão, aguarde outras respostas, ok.

dê retorno assim que....boa sorte.
Obrigado colega, vou dar uma olhada na formatação que você fez.
Sandman escreveu:boa noite alexandre, cara o maior problema aí é que essa sua planilha esta bem desorganizada, minha sugestão seria você criar uma planilha onde ao dar entrada em um registro ela se ordenasse automaticamente levando em consideração a matricula do funcionario, dessa forma você teria uma planilha organizada e seria bem simples de vc utilizar o cont.se por exemplo, com certeza existe inúmeras formas de resolver isso mas se fosse pra resolver rapido a primeira coisa que viria na minha cabeça seria fazer dessa forma, pode dar um pouco de trabalho agora mas pensando a longo prazo essa mudança seria mto boa pra vc, se vc quiser ajuda pra reformular essa planilha e quiser ver essa ideia em pratica da um toque que eu te ajudo ok :mrgreen:
alternativo a isso caso vc queira continuar a trabalhar com essa planilha, na coluna H da planilha embalagens, eu faria uma soma de cada grupo de produtos e depois conseguiria vincular isso à primeira planilha, mas na minha humilde opinião não é a forma certa de se trabalhar :|

Boa noite nobre colega, obrigado por analisar minha planilha e tentar me ajudar, o fato de a planilha estar com os dados "desorganizados" é porque eu faço o download das informações que você viu diretamente do ERP de nossa Empresa, os dados são exportados exatamente da forma que você viu, e tenho que tentar trabalhar com os dados daquele jeito.

Agradeço muito pela ajuda de todos.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord