Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por Caspirro
Posts Avatar
Tenho uma planilha de gerenciamento de uso de brocas na minha oficina, porém não está completa. Bom, toda vez que altero alguma célula do "STATUS PEDIDO" (O3:O30) para "FINALIZADO" ele me gera um histórico a partir da linha "32" em diante conforme está preenchido na linha do mesmo alterado, e como todo histórico, preciso identificar a data desse histórico, necessito que assim que eu mudar para finalizado alguma dessas linhas (O3:O30) ele me gere o histórico normalmente igual esta gerando, porém com a data inserida ao lado do histórico, ou seja, somente inserir a data quando for alterado o status para finalizado (pode ser uma coluna depois do "STATUS PEDIDO", na mesma coluna do "Restart"). Se possível que seja em VBA.
Segue em anexo a Planilha.

Obrigado desde já a quem se propuser a ajudar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
Experimente:
Código: Selecionar todos
Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
 If Target.Count > 1 Then Exit Sub
 If Application.Intersect(Range("O3:O30"), Target) Is Nothing Or Target.Value <> "FINALIZADO" Then Exit Sub
  Cells(Rows.Count, 1).End(3)(2).Resize(, 15).Value = Cells(Target.Row, 1).Resize(, 15).Value
  Cells(Rows.Count, 1).End(3)(1, 16) = Date
End Sub
obs. antes de testar preencha o intervalo A3:A30.
Por Caspirro
Posts Avatar
Não esta adicionando data nenhuma na minha planilha :/. Toda vez que eu colocar o status pedido como "FINALIZADO" ele gera automaticamente um histórico pra mim, só preciso que ele adicione a data conforme o dia que eu mudar o status para "FINALIZADO"
Por osvaldomp
Caspirro escreveu: Toda vez que eu colocar o status pedido como "FINALIZADO" ele gera automaticamente um histórico pra mim, só preciso que ele adicione a data conforme o dia que eu mudar o status para "FINALIZADO"
É exatamente isso que o código faz.
Disponibilize o seu arquivo com o código instalado.
Por Caspirro
Posts Avatar
osvaldomp escreveu:
Caspirro escreveu: Toda vez que eu colocar o status pedido como "FINALIZADO" ele gera automaticamente um histórico pra mim, só preciso que ele adicione a data conforme o dia que eu mudar o status para "FINALIZADO"
É exatamente isso que o código faz.
Disponibilize o seu arquivo com o código instalado.
Segue o link da planilha no excel
https://drive.google.com/file/d/1FB7zO3 ... sp=sharing
Por osvaldomp
Anexe o arquivo diretamente aqui no fórum, como você fez no primeiro post.
Por Caspirro
Posts Avatar
osvaldomp escreveu:Anexe o arquivo diretamente aqui no fórum, como você fez no primeiro post.
Por osvaldomp
Você alterou o nome do código que passei ... :o

O código que passei é para substituir o existente... ;)
Veja que o nome é igual ao existente.
Por Caspirro
Posts Avatar
osvaldomp escreveu:Você alterou o nome do código que passei ... :o

O código que passei é para substituir o existente... ;)
Veja que o nome é igual ao existente.
Mas não pretendo substituir nada, a planilha ja esta como eu quero, só quero que acrescente, eu troquei pra ver se funcionava, mas não funcionou do mesmo jeito, só quero que acrescente a data do lado da coluna do histórico assim que gerar um histórico quando eu alterar alguma célula do status do pedido (O3:O30) para "FINALIZADO", somente isso, compreende?
Por osvaldomp
Veja se atende.
Por Caspirro
Posts Avatar
osvaldomp escreveu:Veja se atende.
Aeeeee meu bom, ficou exatamente do jeito que eu queria, muito obrigado, vai me ajudar muito com a minha organização dentro da empresa, agradeçido.

Att.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord