Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
Por marlonsarturi
Em uma pasta de trabalho, tenho algumas planilhas e criei umas rotinas, em outras só formulas...

Nessas que só tem formulas quero fazer uma validação de dados que conforme vou cadastrando o cliente aumente a minha validação de dados, porém não estou conseguindo.

Obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Amigo,

Veja se o que fiz lhe ajuda, eu fiz a fórmula na aba de Janeiro na célula C6 e C7.

Abs
Faltou o anexo, agora está ok.
Por marlonsarturi
Bom dia Felipe, eu testei cadastrando outro cliente, mas não apareceu na lista de validação de dados.
Aumenta um valor na célula de referencia na função desloc, e na função cont.valores tambem aumenta.
Por gfranco
Bom dia.
Eu cadastrei um cliente novo e apareceu normalmente na lista de validação..
Por marlonsarturi
Bom dia Gfranco, que estranho eu cadastro e não aparece pra mim na validação.
A versão de excel que eu uso é 2010! O problema de não esta aparece pra mim pode estar relacionado a versão que uso?
ou eu estou esquecendo de fazer algum outro passo para dar certo...
Por FelipeMGarcia
Só verifica pq eu fiz a validação somente na aba de JANEIRO nas células C6 e C7, se usar nas demais abas ou linhas, não tem a validação.
Por marlonsarturi
Obrigado pela ajuda tanto Felipe e Gfranco.
Estou testanto nas celuas que vc fez a formula Felipe!
Eu faço o seguinte: cadastro o cliente, vou na planilha de janeiro na celula C6 e não aparece na validação, vou verificar na validação de dados, quando clico na formula sou redirecionado a planilha clientes e me mostra a seleção e não fica selecionado o novo cliente que cadastrei.
estou fazendo algo errado?
Marlon,

Veja as imagens que coloquei na aba JANEIRO, está funcionando certo.

Abs
Por marlonsarturi
Felipe, se eu for acrescentando cliente logo abaixo do ultimo cadastrado da certo.
Mas conforme a rotina que eu fiz no botão salvar na planilha cadastro apos o cadastro é inserido uma linha na planilha clientes. Ai a ref. que é feita na validação de dados aumenta uma celula, e não deixa a validação localizar o novo cliente no caso.
Por FelipeMGarcia
No vba que tem sua rotina não consigo te ajudar, pois não manjo, mas a fórmula está correta.

Daqui a pouco alguém que manja te ajuda.

abs
Por osvaldomp
1. experimente a fórmula abaixo
Código: Selecionar todos
=DESLOC(Clientes!$D$4;1;0;CONT.VALORES(Clientes!D:D)-1)
2. no seu código Salvar_Registro_Cliente mude a posição da linha em vermelho conforme abaixo
...
...
Plan19.Activate
Rows(5).Insert
Range("A5").Select
...
...
Por marlonsarturi
Ficou perfeito Osvaldo, porem um detalhe que não me agradou e tentei tirar mas não consegui, foi que a celula c16 fica copiada depois que efetuo o cadastro.
Ja aproveitando rsrsrs... não sei se pode fazer isso...
mas nesta mesma pasta de trabalho estou colocando umas planilhas de registro de nota fiscal, fiz um botão adicionar item e fiz uma rotina para finalizar a nota fiscal, porem não estou conseguindo somar os produtos da nota... finalizo uma nota certo quando vou finalizar a outra da um conflito e o valor desta segunda fica igual ao da primeira e tambem não consigo apagar o numero da nota... se eu apagar não sai a soma... se puder me ajudar agradeço..
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord