Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por BetoSSena
Posts
#33146
Boa tarde a todos.
Estou com um problema que talvez, alguém possa me dar uma luz.

Tenho um arquivo de nome "GERAL". Esse arquivo tem todos os vendedores juntos e seus indicadores.
Fiz um VBA, que busca o nome do supervisor dentro desse arquivo " GERAL" e copia da coluna "B:CQ" e abre outro arquivo de excel com o nome desse " Supervisor" e coloca somente os dados dele.
Atualmente tenho 53, ou seja, tenho uma macro para cada um.
O problema é que o número de linhas desse arquivo "Geral" está muito alto hoje está em 464898 e a macro está demorando muito para rodar.


Coloquei o arquivo " Geral" só com a estrutura e a MACRO dentro para caso alguém, conseguir me auxiliar.

obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
#33189
Qual a necessidade de ter um arquivo para cada supervisor? Porque você não faz um painel que analisa os dados usando tabela dinâmica e segmentação de dados, por exemplo?
Pela quantidade de dados citada, seria bom usar outra pasta de trabalho para carregar estes dados no PowerQuery (e se possível no PowerPivot ==> modelo de dados) e depois usá-los em uma tabela dinâmica. Assim este arquivo que você anexou seria a base de dados apenas.
Por mprudencio
Posts
#33190
Bom o ideal serai vc ter disponibilizado um arquivo de como é o resultado que fica apos a execução da macro.

Eu na verdade faria muitas mudanças na planilha.

Um produto em cada coluna é desnecessario, é bem mais interessante uma lista de produtos e vc preencher um abaixo do outro.

Excel tem recursos de sobra que vc nem pensou em usar, talvez nao os conheça, que deixariam essa planilha bem mais simples.

Crie um exemplo com poucas linhas umas 50, alguns poucos vendedores uns 3 por supervisor e 2 ou 3 supervisores.


Com isso pode se deenvolver algo que seja bem eficiente.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord