Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Por mnascimento1
Olá... estou criando uma tabela planejamento financeiro de um evento que vai ter varias tabelas com dados diferentes.

E minha duvida na verdade são duas, e desde já agradeço quem puder me ajudar.

1 - Em uma das tabelas onde vão entrar os dados de gastos e recebimento do evento vai ter um campo onde vai ser selecionado se o lançamento é RECEBÍVEL ou DESPESA... e a minha duvida nesta parte é a seguinte... Como faço uma caixa de seleção com estas opções na celula correspondente, e como faço para que ao solucionar RECEBIVEL o preenchimento da celula fique verde e ao selecionar DESPESA fique vermelho?

2 - Como vai ter várias funções dentro da mesma planilha, gostaria de criar um menu para ficar mais fácil de quem estiver manipulando a planilha acessar as funções. Seria da seguinte maneira, congelaria um painel na parte superior da planilha e na parte inferior apareceria a tabela referente, correndo por baixo deste painel congelado. Tentei usar a função congelar painel, mas quando clico no link ele abre a nova tabela e desaparece o painel congelado.
Alguém saberia me dizer como faço para este painel ficar fixo e todas as tabelas aparecerem na parte inferior?

Bom gente, desculpa abusar com duas duvidas num único topico, mas espero que algupem possa me ajudar.
Espero que tenha sido claro nas minhas dúvidas, mas qq duvida, por favor questionem que eu responderei como maior prazer.

Um grande abraço a todos e desde já obrigado para aqueles que se propuseram a perder um tempinho lendo minha duvida e me ajudando.

Marcelo.
Por DeyseHingst
Olá Marcelo.
1) É bem simples. Apenas tem que criar uma lista suspensa para selecionar se é Recebível ou Despesa. E na outra célula fazer uma formatação condicional. Se quiser ajuda para montar favor anexar a sua planilha de excel.

2) Para fazer menus é necessário que em todas as Folhas tenha o mesmo menu superior. Assim quando você clicar em alguma opção nessa tabela também terá o mesmo menu. Não sei se fui clara...
Por mnascimento1
Ola Deyse!

Muito agradecido pela sua atenção.
O item 2 eu entendi perfeitamente, porém a parte de criar a lista suspensa não sei bem como fazer.
Tentei anexar a planilha aqui mas não consegui... Novato e dureza... rsrsrsrs
Subi para meu drive... e vou colocar o link abaixo.

https://drive.google.com/file/d/1EpySeO ... sp=sharing

Qualquer problema em baixar a planilha por favor me avise.

Mais uma vez muito obrigado.

Marcelo Nascimento
Por Deciog
mnascimento1, Bom Dia.

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Se você Visitante Também gostou e foi útil pode clique em obrigado

Decio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por mnascimento1
Olá Decio!

E isto mesmo. Muito obrigado.
Eu vi na tabela lista o comando que você usou... não te segredo.
Mas para finalizar, será que teria como você me tirar uma ultima duvida.

Como você fez para vincular a lista criada na planilha lista na planilha JAN??? E uma ultima pergunta... Como faço para la antes de ser selecionada uma opção, aparecer na planilha JAN em branco???

Mais uma vez muito obrigado, e vocês aqui do forum são demais.

Abraços

Marcelo Nascimento
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord