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Por colonho
#31196
Bom dia, sei muito pouco do Excel e resolvi me ater a uma nova missão. Estou fazendo estágio na controladoria do meu município. Preciso de uma tabela para fazer o controle de gastos referentes a energia, luz e telefone dos colégios públicos da comarca, diante do fato que existem colégios com menos alunos, que tem gastos mais elevados que colégios que tem mais alunos matriculados com gastos menores.

Há a possibilidade de criar uma tabela que liste colégio, número de alunos (número variável) que vá constar contas de luz, água e telefone (mensal), por fim, criar gráfico que compare as demais unidades mostrando a variação dos gastos?

Obrigado de antemão amigos. Desculpe minha ignorância. Abraço.
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Por FelipeMGarcia
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#31201
Amigo, anexa um modelo da sua planilha que fica mais fácil de ajudar, para anexar, vá em + resposta, adicionar anexo.

Abs
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Por FelipeMGarcia
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#31230
Amigo, monta tudo em uma única base e faz uma aba de resumo de como quer as informações pra fazer as fórmulas.
Por colonho
#31231
Tranquilo, problema é que eu não entendo patavina nenhuma em excel, pode sugestionar-me alguma área para que eu possa fazer minha iniciação. Obrigado.
Por colonho
#31858
FelipeMGarcia escreveu:Amigo, monta tudo em uma única base e faz uma aba de resumo de como quer as informações pra fazer as fórmulas.
Opa Felipe, desculpe a demora, pois bem, tentei fazer da forma mais resumida possível.

Fiz a base com todos os débitos, como luz, água e telefone. Como faço para "agrupar os meses" e "tem como calcula-los com base na quantidade de alunos na soma final"

Como posso organizar esses valores com base nos meses?

Agradeço desde já! E desculpa a bagunça hehe. Forte abraço!
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Por FelipeMGarcia
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#31864
Amigo,

Veja se o exemplo que fiz lhe ajuda.

Abs
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Por colonho
#33328
Olá Felipe, cá estou eu novamente! :D

Preenchi a tabela e já tenho alguns dados.
Minha dúvida é o seguinte, para eu continuar alimentando os meses subsequentes é só copiar e colar os passados e mudar a data?

No excel, por mais que eu alimentei os dados, no resumo não aparecia a soma total, quando abri o arquivo no openoffice ele somava, porém perdi a linha do tempo. O que pode estar havendo?

(para eu criar gráficos, tenho que utilizar os dados da primera ou da segunda aba?)

Muito grato pela atenção! Obrigado!
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Por FelipeMGarcia
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#33335
Amigo, para atualizar a qtde de linhas automaticamente, vc tem que transformar em tabela seus dados, para transformar em tabela, vá na Guia Inserir, Tabela, Adicionar Tabela, porém não sei se tem essa opção no OpenOffice.
Por colonho
#33360
Felipe, acho que vc não me compreendeu. Então resolvi refazer tudo. Peguei a tabela que você criou e re-inseri os dados. Acontece que, ela só soma o total até o mês de maio, nos meses subsequentes (os quais preenchi) simplesmente a linha do tempo para de funcionar. teria que criar nova linha do tempo selecionando os campos inseridos posteriormente?

** Outra dúvida, esta tabela está sendo criada com o intuito de comparação de gastos das entidades com base na proporção de alunos. Qual é o tipo de gráfico que melhor atende este propósito? Muito obrigado por sua atenção e sua ajuda!
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Por FelipeMGarcia
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#33361
Seria isso?
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Por colonho
#33643
Isso Felipe, porém, no mês de agosto até dezembro esqueci de listar um item (colégio). :oops:

Fiz uma tabela aqui e ficou parecido (kkkk)
Gostaria de saber se eu consigo, através de alguma fórmula, comparar o total dos gastos juntamente com a quantidade de alunos.
Por exemplo: Escola X com 100 alunos gastou mais energia que escola Y com 200 alunos.
Missão impossível? Segue anexo da tabela.
Obrigado pela ajuda e pela atenção.
Abraço!
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