Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Por dasferreira
Boa noite.
Gostava de vos pedir ajuda para um trabalho irei fazer. Tenho que criar uma base de dados para 700 questionários já recolhidos.

Eu queria formatar a planilha para entrar os dados como o seguinte exemplo, de forma a inserir os dados apenas com o NUM PAD
0 = Não sabe/Não responde
1 = Sim
2 = Não
(há questões que têm mais respostas possíveis)

Haverá forma de o fazer?
Obrigado
Por gfranco
Bom dia.
Sugiro postar um modelo de sua planilha, com uma demonstração manual do resultado pretendido.
Coloco aqui um printscreen do que já está feito

Imagem

Eu utilizei a validação de dados e coloquei as opções de resposta por lista. Mas cheguei a conclusão que vai demorar muito tempo para entrar os dados desta forma (usar o rato para selecionar a opção de resposta).
Pensei que talvez houvesse alguma forma para permitir a entrada dos dados mais rapidamente. O ideal seria que cada número correspondesse a um opção de resposta. Desta forma podia inserir todos os dados apenas com o NUM PAD.
No exemplo em causa:
1 - Quase sempre
2 - Muitas vezes
3 - Por vezes
Etc.

Sei que poderia entrar com números e no fim substituir cada número por um texto, mas como serão várias pessoas a ajudar na entrada de dados temo que possa haver confusão e os dados não ficarem bem inseridos.
Por gfranco
Boa noite dasferreira.
Na minha opinião em toda coleta de dados (da qual se deseja fazer uma estratificação em algum momento) deve-se estabelecer um padrão de recolhimento das informações. Geralmente a inobservância dessa metodologia aumenta sobremaneira o grau de dificuldade nos balanços futuros.
A escolha da metodologia deve levar em conta , entre outras variantes,sua facilidade de inserção e, nesse aspecto ,eu costumo apostar na validação de dados. Isso em se tratando de usar o excel como fonte coletora e com ciência de que esse não é o ponto forte deste aplicativo. Poderia citar o access, google forms , entre outros, mas vou me ater no foco do fórum que é o excel.
De qualquer maneira você deve escolher qual metodologia usar baseando-se no público alvo da sua pesquisa sempre visando facilitar-lhes o preenchimento.
Acredito que mais idéias poderão surgir se vc anexar sua planilha EXCEL e não uma imagem.
Para anexar sua planilha clique em +resposta e, abaixo da janela de digitação, localize o botão para adicionar um anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord