Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa noite gurizada!

Estou precisando de uma ajuda,

Tenho a seguinte fórmula em minha planilha:
=SE(ÉERROS(ÍNDICE(TREINAMENTOS!$A$1:$X$150000;CORRESP($D18&"_"&$F18&"_"&V$16;TREINAMENTOS!$V$1:$V$150000;0);14));""; ÍNDICE(TREINAMENTOS!$A$1:$X$150000;CORRESP($D18&"_"&$F18&"_"&V$16;TREINAMENTOS!$V$1:$V$150000;0);14))TREINAMENTOS!$V$1:$V$150000;0);14))

Desejo que o valor destacado(V16) seja tanto o valor resultante da célula quanto o valor do texto "NR 10 - RECICLAGEM".

Esta fórmula me retorna a data do valor encontrado, então só irei filtrar a data pela mais recente na base de dados e as fórmulas irão me retornar o primeiro valor encontrado(Que será o mais recente) sem fazer muitos calculos

Atualmente eu uso uma fórmula agregar que um outro usuário do fórum fez pra mim(Usuário ao qual sou eternamente grato), porém ela é muito pesada, e como minha planilha tem abas com mais de 60.000 linhas, preciso de algo mais leve para que o excel não fique muito tempo calculando.

Fórmula que o usuário do fórum fez para mim:
=SEERRO(AGREGAR(14;6;TREINAMENTOS!$N:$N/((TREINAMENTOS!$Y:$Y=$D18&"_"&$F18)*((TREINAMENTOS!$W:$W=BD!W$16)+(TREINAMENTOS!$W:$W="NR 10 - RECICLAGEM")));1);"")

Obrigado!!!
O problema não é a função Agregar. O problema é que você está usando função matricial para milhares de linhas e isso deixa a planilha lenta mesmo. Você provavelmente terá que migrar para outra solução, como VBA, POwerQuery/PowerPivot, Tabelas Dinâmicas. Depende um pouco do seu conhecimento e de sua versão do Excel.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord