Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Olá, boa noite. Essa é minha primeira postagem no fórum.
Tenho uma planilha em que estão dados de moradores de uma pequisa social:
->Escolaridade (membro 01)
->Nível da escolaridade (membro 01)
->Situação da escolaridade (membro 01)
.
.
.
->Escolaridade (membro 06)
->Nível da escolaridade (membro 06)
->Situação da escolaridade (membro 06)

A questão é: eu costumava cruzar e trabalhar esses dados no Qlikview, mas agora a exigência é ser feito no Excel.
Quando tento puxar uma Tabela Dinâmica para a contagem de quantas entradas existem para Creche (por exemplo), que está lá no campo "Nível de Escolaridade (membro 05)", ele conta para a linha em que estava esse valor primeiramente. Daí, como Creche é um valor que aparece "aninhado" dentro do primeiro rótulo, ele não lista pra mim.
Preciso listar e contar os valores desses campos como se fossem únicos:
Escolaridade (membro 01) + (membro 02) ... + (membro 06)

Após puxar essa listagem, eu aplico um filtro de faixa etária para saber quantos estão no Ensino Fundamental, Quantos estão no Médio, etc.
A questão é que existem categorias que não aparecem nas listagens/contagens.

Não sei se vocês entenderam.
Estou anexando um arquivo de exemplo e uma imagem de modelo de quando eu fiz "na unha" aglutinando cada coluna uma embaixo da outra e contando as categorias.

Imagem

*Aqui está com um filtro de Sexo como uma pirâmide.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Eu mudaria os dados. Ao invés de fazer vários campos de Escolaridade (membro 1, membro 2, etc), Faz um campo Escolaridade apenas e outro Campo para Colocar qual membro. Assim você terá apenas um campo de escolaridade para "explodir" seus dados na tabela dinâmica. Não sei se fui claro. Caso não tenha entendido, posso tentar fazer um exemplo.
Caso não possa mudar a estrutura da tabela, eu faria uma agregação no PowerQuery (para Excel com versão 2010 ou superior) e aí sim faria a Tabela Dinâmica.
Olá babdallas,
Infelizmente não há como mudar a estrutura da tabela, porque são registros separados. Mas a sua sugestão seria ter um campo só de Escolaridade e o Outro campo com o número do membro né? Tipo, membro 1, 2, 3...
Tentei agregar o campo via PowerQuery mas não obtive bons resultados pela minha inexperiência com o PowerQuery. Vou tentar um pouco mais, porém amanhã... porque por hoje: chega de trabalho!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord