Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Por Kva
Oi, boa tarde !
Criei uma tabela de pedidos e estou incrementando ela. A planilha controla as entregas dos produtos da firma, qual temos clientes recorrentes... Quero fazer uma nova tabela com uma PREVISÃO das entregas dos cliente no dia atual.

Por exemplo, tenho um cliente que chama "101 13" e no mês de Março eu já fiz 06 entregas para ela, sendo nas datas:

06/03/18
10/03/18 (4 dias se passaram da data anterior)
15/03/18 (5 dias se passaram da data anterior)
20/03/18 (5 dias se passaram da data anterior)
23/03/18 (3 dias se passaram da data anterior)
26/03/18 (3 dias se passaram da data anterior)
Assim a frequencia de recompra média são 4 dias ...contei os dias que se passaram e dividi pela quantidade, chegando em 20 e dividi por 5, resultando 4 dias em média)

A ideia com esta tabela AUTOMATIZADA e calcular a frequencia média que ela pede os produtos e "PREVER" a próxima data que ela vai pedir.

Pela lógica vi que o tempo deste cliente fazer um pedido são de 4 dias, então após o dia 26 a previsão é que ela refaça o pedido no dia 30 (ou com a margem de erro de +1 ou -1, seria no dia 29/03 ou 31/03)

Porém não estou conseguindo fazer um sistema automatizado para que a função leia as datas que o cliente "101 13" e faça esta média, para que depois eu faça uma nova planilha com todas as datas do mês e verificar quais os clientes irá apararecer na previsão de data analisada por sua frequencia média.

Abaixo é o que tenho hoje, planilha de pedidos (veja que contém um filtro só para aparecer o cliente "101 13"):
Imagem

E queria fazer algo no sentido abaixo (exemplo), para prever os clientes nas datas, para que eu possa melhorar minha logistica:
Imagem

Algum guru tem alguma ideia como posso fazer isso? ;)
Agradeço pela sua atenção, grande abraço!
Por DeyseHingst
Sugiro você anexar sua planilha. Assim fica mais fácil de ajudar ;)
Por babdallas
Veja se ajuda. Depois você pode fazer uma tabela dinâmica da tabela que fiz para resumir os dados da maneira que quiser.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Kva
Obrigado babdallas, mas não sei se falta ativar algo aqui, pois a tabela que criou fica aparecendo #NAME? em Previsão e Frequencia.... oq devo fazer? Desde já, muito obrigado pela ajuda!
Por babdallas
Qual a versão do seu Excel?
Por babdallas
Veja agora.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
Não sei o que pode ser. Aqui funciona perfeitamente.
Useis as seguintes funções: Se, Máximo, Índice, Soma, Desloc, Menor, Lin, Indireto, Somarproduto. Verifique se você possui todas estas funções.
Na outra fórmula, usei a função Agregar, que só funciona nas versão 2010 ou superior.
Por Deciog
Kva, Bom Dia.

A formula que o colega babdallas desenvolveu funciona sim, ela é matricial, você tem que selecionar a formula, teclar F2, e teclar CTRL+SHIFT+ENTER, pronto vai funcionar

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Se você Visitante Também gostou e foi útil pode clique em obrigado

Decio
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord