Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por arley251
Estou tentando criar um projeto para minha escola de registo de frequências e ocorrências. Mas dei uma travada porque só sei usar os comandos mais simples do VBA. Gostaria que você me ajudasse a criar uma macro que precise (acredito eu) fazer um loop para registrar as informações inseridas em diferentes abas. A planilha que estou enviando em anexo vem explicando os detalhes. Parece ser bem difícil, pelo menos para mim kkk. Na vdd até consegui entender o uso do Do Until, mas consigo é adaptá-lo as minhas necessidades, se é que ele é o melhor caminho.

Se você decidir me ajudar ... poderia por favor por as descrições dentro da macro para eu entender o processo, é que estou tentando aprender! :D :D :D :D
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
Não entendi bem o fluxo de funcionamento da planilha ao longo do dia.
Se possível, coloque o resultado esperado manualmente para que possamos tentar entender o que você espera.
Você quer que os dados sejam transferidos para a base de dados somente no final do dia através de um botão ou quer que seja transferido conforme os dados são digitados nas outras planilhas? Explique um pouco melhor, por favor.
Por arley251
Ok, desculpa a falte de explicação. Gostaria que os dados fossem inseridos na planilha Base Pesquisa assim que digitados nas planilhas Frequência e Ocorrência. E quando mudasse de um dia para o outro as entradas não subscrevessem as do dia anterior, de modo a se montando um histórico para que posteriormente eu pudesse fazer consultas.
Por babdallas
Por favor, coloque manualmente o resultado esperado com base nos dados que você colocou em Frequência e Ocorrência.

Outra coisa, acho melhor você ir lançando um dado por vez e não uma lista como está feito. E a inserção ser feita através do click de um botão e não depois de preencher um dado, pois pode haver digitação errada, digitar algo por engano, etc. Mas fica como sugestão.
Por arley251
Não sei se entendi bem o que você pediu, mas tentei explicar mais o que precisava. Espero ter deixado claro. Ah e gostaria que os dados fossem para a aba Base Pesquisa assim que digitados, que não precisassem de um botão para enviá-los para lá. É que ja tem muitas macros e botões nas planilhas já construídas. Aqui tô enviando só a parte que estou preso.

Estou a disposição para dar mais informações... é que tenho muita vontade de ajudar a escola (pública) onde trabalho, acho que o sistema vai facilitar pra todos...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord