- 14 Mar 2018 às 11:22
Boa tarde!
Sendo que PROJ.LIN em inglês é LINEST a minha questão é a seguinte:
A função PROJ.LIN é utilizada para obter os valores de coeficientes de uma equação linear do tipo: y = mx + b.
No entanto, eu necessito dos coeficientes de uma função polinomial de grau 6. Até agora todos os tutoriais que já vi sobre a utilização de PROJ.LIN indicam que a função só consegue mostrar os valores para uma linha reta, ou seja y = mx + b.
Mas nos tutoriais de LINEST já indicam que consegue calcular os coeficientes de polinomios de grau superior a 1 ao atribuir "^{1,2,3,4...,n}" no final dos valores conhecidos de X.
Mais sucintamente:
PROJ.LIN(val_conhecidos_y;val_conhecidos_x^{1;2;3;4;5;6};;) não funciona;
LINEST(val_conhecidos_y;val_conhecidos_x^{1;2;3;4;5;6};;) funciona.
É algum problema na tradução ou assim?
Se me conseguissem ajudar agradecia.
Obrigado,
Solays
Sendo que PROJ.LIN em inglês é LINEST a minha questão é a seguinte:
A função PROJ.LIN é utilizada para obter os valores de coeficientes de uma equação linear do tipo: y = mx + b.
No entanto, eu necessito dos coeficientes de uma função polinomial de grau 6. Até agora todos os tutoriais que já vi sobre a utilização de PROJ.LIN indicam que a função só consegue mostrar os valores para uma linha reta, ou seja y = mx + b.
Mas nos tutoriais de LINEST já indicam que consegue calcular os coeficientes de polinomios de grau superior a 1 ao atribuir "^{1,2,3,4...,n}" no final dos valores conhecidos de X.
Mais sucintamente:
PROJ.LIN(val_conhecidos_y;val_conhecidos_x^{1;2;3;4;5;6};;) não funciona;
LINEST(val_conhecidos_y;val_conhecidos_x^{1;2;3;4;5;6};;) funciona.
É algum problema na tradução ou assim?
Se me conseguissem ajudar agradecia.
Obrigado,
Solays