Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Por ruymds
Posts Avatar
Olá pessoal,

possuo uma planilha onde necessito automatizar e/ou melhorar a forma que seleciono um rol de parâmetros. Em anexo a mesma.

Exemplificando como está atualmente... A planilha possui 15 células onde são preenchidas aleatoriamente, com isso tem 5 grupos e cada grupo possui uma quantidade de X de dezenas onde estou utilizando uma condição Se exemplo: =SE(E(Q2>=1;Q2<=2);"OK";"") para saber se aquela determina quantidade de números estão entre a dezenas selecionadas, ou seja:

Células com dezenas: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15

Grupo 1: 7, 8, 9
Grupo 2: 4, 5, 6
Grupo 3: 1, 2, 3
Grupo 4: 10, 11, 12
Grupo 5: 13, 14, 15

Parâmetros do Grupo 1: conferir se tem de 1 a 2 dezenas (caso atenda essa condição retorne OK e vazio caso contrário) e assim para os demais grupos. Conforme modelo anexo da planilha está funcionando de maneira manual, porém teria outra forma de automatizar isso por meio de drop ou algo semelhante a seleção desses parâmetros entre os 5 grupos.

Obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por DeyseHingst
Bom dia Ruy.
Não entendi a sua necessidade. Você pode ser mais específica que resultado você deseja?
Por Reinaldo
Tambem não entendi, mas talvez :SE(E(Q2>=ESQUERDA(AC2;1)*1;Q2<=DIREITA(AC2;1)*1);"OK";"")
Por ruymds
Posts Avatar
Satisfação Reinaldo e Deyse pelo retorno.

Eu estava pensando por meio de botões, mas isso resolveu de maneira eficaz:
Código: Selecionar todos
SE(E(Q2>=ESQUERDA(AC2;1)*1;Q2<=DIREITA(AC2;1)*1);"OK";"")
obrigado Reinaldo. TOP!

Outro assunto, nessa mesma planilha exemplo, tenho na coluna Q2, R2, S2 etc a utilização de matrizes.
Código: Selecionar todos
{=CONT.NÚM(SE(CONT.SE(A2:O2;$AF$2:$AN$2)=1;$AF$2:$AN$2;" "))}
Existe outra fórmula que deixe a planilha mais leve para essa implementação/cálculo, pois geralmente utilizo até 200 mil combinações, e isso pesa a planilha no momento de salvar e aplicar filtros para redução de possibilidades dos parâmetros.

Obrigado por ajudarem.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord