Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Por mbizarro
Boas preciso de ajuda numa folha que estou a fazer para facilitar o trabalho
as duvidas estão na formula detetar numa célula qual o valor dessa e depois multiplicar a data noutra célula. nos comentários das células L14 e N14 estão descritos melhores os valores.
obrigado desde já
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por gfranco
Boa noite.
Veja se o que fiz te ajuda.
Por mbizarro
Boa tarde ajudou bastante, embora houvesse uma falha já retificada mas existe forma de a coluna M devolver o valor Fim de Vida se isso acontecer no ano seguinte?
Por gfranco
existe forma de a coluna M devolver o valor Fim de Vida se isso acontecer no ano seguinte?
Não entendi.
Por mbizarro
Na coluna M tenho a devolver os resultados "Manutenção" e "Carregamento" isso em relação ao serviço a efetuar no ano seguinte, há possibilidade de caso o ano seguinte ser o ano de fim de vida a célula devolver esse valor? Desculpe ser chato, mas tenho feito sempre sozinho e o pouco que sei aprendi sozinho, mais uma vez obrigado.
Por gfranco
Seria +- isso?
Por mbizarro
Quase isso, em vez de devolver o valor no ano em questão, devolveria esse valor com um ano de antecedência, ou seja no ano antes já se saberia que ia ter que ser retirado de uso, podendo com isso dar a informação antecipadamente
Por gfranco
Boa tarde.
Sugiro colocar manualmente o resultado pretendido em algumas linhas para se ter uma ideia exata da sua pretensão ,explicando o motivo desse resultado.
Por mbizarro
Coloquei a ideia no comentário da célula M12 e deixei as células que podem interferir amarelas para facilitar, mais uma vez obrigado pela ajuda
Por gfranco
Bom dia.
Veja se é isso.
Faça testes e dê retorno.
Por mbizarro
Bom dia, obrigado pela ajuda, fiz também alguns teste e consegui fazer desta forma, acho que fica mais próximo daquilo que pretendo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord