Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Emerson1312
Boa Tarde,

Gostaria de uma ajuda referente as funçoes SE.
É uma planilha de orçamento de portão, do custo.

Tenho uma peça que pode existir por duas condições , mas as condições independem entre si. Se uma das condiçoes for verdadeira , existe determinado calculo, se a outra condição for verdadeira, existe outro calculo. Posso ter só uma delas sendo verdade , como também posso ter as 2 condiçòes simultaneamente, e caso tenha as duas simultaneamente , teria que somar o resultado dos dois calculos(um de cada condiçào ) individualmente.

de forma mais simples, o que eu gostaria de escrever seria o seguinte:

=SE(E11=1 ; CALCULO 1; 0 ) + SE (E14=1 ; CALCULO 2 ;0)
no caso calculo 1 e calculo 2 seriam as duas formas de calculo de custo para cada condição.

Como não é possivel escrever da maneira que demonstrei acima, de que maneira poderia adaptar isso? ja quebrei a cabeça por algumas horas e não cheguei a lugar nenhum.

Peço desculpas desde já , pois meu conhecimento no excel é totalmente auto-didata (não tenho curso). Apenas tenho conhecimento de algoritimos.

Obrigado a todos que puderem me ajudar.
Sou novo aqui no fórum e buscarei ajudar onde eu puder sempre.
Por gfranco
Boa tarde Emerson1312.
Sugiro postar sua pasta de trabalho com uma demonstração manual do resultado esperado.
Preencha umas 2 ou 3 expectativas de retorno (explicando a sua lógica pra chegar ali).
Para anexar seu arquivo clique em +Resposta e, logo abaixo da janela de digitação, encontrará o botão para anexar seu arquivo.
Por Emerson1312
Hehehe, acabei de descobrir que isso funciona:

=SE(E11=1 ; CALCULO 1; 0 )+SE (E14=1 ; CALCULO 2 ;0)

só tinha um espaço desnecessario no meio, de qualquer forma , segue print da planilha , caso alguem tenha uma sugestão de otimização.

Imagem
Imagem
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord