Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa noite senhores.
Gostaria fazer uma planilha fosse capaz de contar e somar certas informações contidas em uma outra planilha, nossa base de dados, nomeada "GTO", porém de acordo com informações (validação de dados) que utilizaremos de acordo com nossa necessidade de pesquisa.

Imagem

Como por exemplo. se eu preencher o cooperado... ela me resulta o total de nº de gtos/nº de rx/total UU$/total R$(IMAGEM)) de tal cooperado, mas se eu acrescentar ao filtro operadora uniodonto rio, entao continuara a me mostrar as de tal cooperado, mas agora, com a adiçao deste filtro... somente as da operadora uniodonto rio.. e se eu preencher posteriormente a isso por exemplo... 2018 em ano, e fevereiro em produção... ele passaria a somar ou contar somente as GTOS que atende-se a todos estes critérios.

Pesquisei e pensei q isso possa ser possível com as funções somase, ou somases... é possível? Tentei desta forma sem sucesso...
=SOMASES(GTO!F6:F1048576;GTO!C6:C1048576;CAP!A3;GTO!D6:D1048576;CAP!B3;GTO!E6:E1048576;CAP!C3;GTO!H6:H1048576;CAP!D3;GTO!I6:I1048576;CAP!E3;GTO!J6:J1048576;CAP!F3;GTO!K6:K1048576;CAP!G3;GTO!L6:L1048576;CAP!H3;GTO!O6:O1048576;CAP!I3;GTO!M6:M1048576;CAP!J3;GTO!N6:N1048576;CAP!K3)

Obrigado desde já por sua atenção. Boa noite.
Boa tarde.
Sugiro compactar com *.zip e anexar aqui no fórum ou subir para o drive e postar o link de compartilhamento.
Bom dia.
Sugiro utilizar tabela dinâmica.
Com ela as possibilidades de filtro são muito versáteis.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Bom dia.
Para satisfazer a exigência de poder escolher "quantos" e "quais" filtros serão utilizados nos critérios eu não acho viável uma construção baseada em fórmula.
Boa tarde. Muito obrigado gfranco. Exatamente como pretendido. Essa fórmula não pode se estender aos demais campos que ficaram de fora? OP / VENC / PAGO / EMPRESA / PLANO / Nº CARTEIRA / BENEFICIÁRIO?

A Propósito, o CONT.SES em GTOS, como posso fazer para utilizar esta fórmula na célula A4 das planilhas GTO e GRP? Gostaria q ela contasse o número de GTOS da mesma forma q feito em CAP. É possível? Obrigado pelo apoio gfranco. Valeu!
Boa tarde.
Apesar de ter feito a construção postada no último anexo eu ainda insisto que, para essa quantidade de filtros que vc deseja aplicar, bem como a variedade de elementos que poderão ou não entrar nos critérios, seja usada a tabela dinâmica.
Ela foi feita exatamente para isso.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord