Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa tarde a todos

Espero que alguém possa me ajudar. estou com uma planilha de conferencia de jogos da lotofacil onde eu coloco as dezenas sorteadas e ela confronta com as dezenas jogadas. Eu tentei adaptar de uma planilha na megasena, mas não esta contanto as dezenas sorteadas.

eu não entendo de Excel e gostaria que alguém me explicasse porque não está funcionando e qual é a logica das formulas utilizadas. Estou anexando a planilha padrão e a planilha alterada.

desde já agradeço.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
As fórmulas que estão em Q9:Q10 devem ser inseridas como fórmulas matriciais, assim:

selecione Q9 | aperte F2 | em seguida aperte juntas Ctrl+Shift+Enter | em seguida arraste para baixo
Olá, Laurence.

Vale lembrar que o nome "Sorteados" utilizado na fórmula se refere ao intervalo B6:P6, e se não existisse nome para aquele intervalo então esta parte da fórmula SOMA(CONT.SE(B9:P9;Sorteados)) seria assim SOMA(CONT.SE(B9:P9;B6:P6)).

Se a sua fórmula for inserida como fórmula simples o intervalo Sorteadas (ou B6:P6) irá retornar #VALOR e então a função CONT.SE não fará a contagem das dezenas do jogo que se repetem nas dezenas sorteadas, assim a fórmula retorna zero.

No entanto se a fórmula for inserida como matricial aquele intervalo retornará uma matriz formada com os valores do próprio intervalo, o que permitirá a contagem das dezenas presentes em jogadas X sorteadas.

Como não há repetição entre as dezenas sorteadas então cada dezena acertada receberá o valor 1, formando-se então uma nova matriz formada por valores 1 e 0, sendo o 1 correspondente às dezenas do jogo que se repetem no sorteio e 0 para as que não se repetem, em seguida a função SOMA faz a soma dos elementos dessa nova matriz.

Para acompanhar passo-a-passo o funcionamento você pode selecionar a célula com a fórmula (pode fazer na versão simples e na matricial) e no menu Fórmulas / Avaliar Fórmula.
O sábio Google pode te ajudar para obter informações mais precisas e mais abrangentes sobre fórmulas matriciais no Excel.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord