Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
Por rit
Bom dia Amigos,

Estou querendo "elaborar" uma planilha que devera funcionar como uma fila de ordens de produção mas apareceram diversas duvidas dentro do que estou pensando em fazer e as duvidas são as seguinte->

Quando eu subir a base de OP"s (ordens de produção) para uma planilha, vai ficar muito pesado ? sabendo que eu vou fazer isso diariamente e pretendo manter um historico , melhor trabalhar com o acces ?

Eu pretendo fazer OP's lincadas a problemas por exemplo OP passou do tempo planejado, assim que isso acontecer queria que aparece um pop'up pedindo o motivo e armazenando Junto ao numero da OP esse motivo, se for mais que um ir numerando e empilhando talvez uma "base de problemas" lincadas a OP

Agora gostaria de saber a opinião de vocês isso é muito complexo ?eu pretendo fazer isso sozinho para apresentar para um gestor da minha area.

Obrigado! :mrgreen:
Por gfranco
Bom dia.

Na minha opinião, principalmente quando o assunto é armazenamento de informação, penso ser preferível utilizar um programa próprio para essa finalidade.
Apesar de o excel poder (e, na verdade ser) muito utilizado para armazenamento, quando isto é feito com grande quantidade de informação a queda de performance é sempre percebida,pois geralmente o alcance das fórmulas é proporcional a quantidade de informação armazenada.
Isto posto, penso que o “casamento” perfeito ocorre quando associamos o poder do access para armazenar informação com a eficiência do excel para trazer os cálculos e consolidações, isso mesmo antes dos suplementos power query e power pivot que merecem um comentário a parte pois facilitam sobremaneira a extração de informação da maioria das fontes de dados comumente usadas hoje em dia.
Diante disso acredito que a recomendação mais apropriada (repito que essa é somente a minha opinião pessoal) é usar o access (já que estamos falando de office) para armazenar e o excel para calcular.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord