Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por Crmessias26
Boa tarde pessoal!

Estou com o seguinte desafio. Trabalho na área de logística de uma empresa e tenho que fornecer indicadores de desempenho de vários setores.

Para isso tenho uma planilha padrão em cada setor que funciona como base de dados.

Essa planilha possui uma tabela extensa (banco de dados) vinculada a outras e de acordo com que novas informações são incluídas nas planilhas dos setores elas vão aparecendo nessa tabela.

Porém aqui é o nó: hoje essa tabela tem um tamanho predefinido para receber os dados do mês, o que faz com que ela sempre fique com linhas em branco no fechamento e na hora que eu puxo esses dados numa planilha central ela acaba trazendo essas linhas. O que atrapalha na hora de montar tabelas e gráficos dinâmicos.

Gostaria de que a minha tabela fosse redimensionada cada vez que fosse incluído novos dados. A fim de que quando eu puxasse para uma planilha central não viessem esses dados em branco.

Fiz algumas pesquisas e encontrei este código abaixo, porém ele é estático o que não me atenderia. Conseguiríamos adequá-lo para resolvermos o meu problema? Ou temos alguma outra saída melhor?

"Sub ResizeTable()

Dim rng As Range
Dim tbl As ListObject

Set rng = Range("Table1[#All]").Resize(7, 5)

ActiveSheet.ListObjects("Table1").Resize rng

End Sub"

Segue anexo a planilha que funciona como banco de dados.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por gfranco
Boa noite.
Seria +- isso que deseja?
A macro está escrita e identada no módulo.
Execute-a e veja se entendi direito seu propósito.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord