Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por Domingsp
Boa noite. Eu tenho a planilha TESTE na pasta TESTE onde preciso contar quantos codigos na col CODIGO 1 correspodem aos codigos da col CODIGO 2. A quantidade de correspodentes deve ser mostrada na celula J1. Depurando a macro, achei que a varivel uLinC e uLinE nao "descem" ate´o fim de suas respectivas colunas. uLinC só está indo até a linha 5 da col C.
Nesse teste tem 7 valores iguais mas só mostra 1.
Essa macro é apenas uma ideia de como poderia fazer essa contagem. Aceito outra solução através de macro.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Domingsp
E eu preciso saber quais codigos em CODIGO 1 correspodem aos codigos de CODIGO 2. Por essa razao tem os "1" na coluna E. Não bastaria saber apenas a quantidade.
Por babdallas
Pode ser com fórmula ou precisa ser com macro?
Por Domingsp
Será uma quantidade bem variavel de dados(códigos). Não tem um quantidade fixa. Então acho macro é mais adequado, bastaria percorrer ate a ultima linha das colunas.
Por babdallas
Veja se ajuda, com VBA e fórmula. Por VBA acredito ainda dá para melhorar, mas já funciona.
Por Domingsp
Ao adaptar estou tendo problema com esse trecho:
Código: Selecionar todos
With wsTeste
        uLinC = .Cells(wsTeste.Rows.Count, 3).End(xlUp).Row 
Não conheço "wsTeste". Seria Worksheet(Teste)?
Minha pasta de trabalho se chama "CD 4". Tentei adaptar para:
Código: Selecionar todos
With ws("CD 4")
        uLinC = .Cells(ws("CD 4").Rows.Count, 3).End(xlUp).Row
So que dá erro (Objeto obrigatório)
Por Domingsp
babdallas, considerando uma imensa quantidade de códigos para verificação, qual executa mais rápido a tarefa apresentada, a macro ou a formula?
Por babdallas
WsTeste era a Plan1 (codename da planilha). Pode usar plan1.

Precisa testar qual é mais rápido. Como vc tinha espaços em branco, tive que referenciar toda a coluna na fórmula, oq a deixa mais lenta.
Por gfranco
Bom dia.
Visto que foi mencionado o fato de ser uma quantidade imensa de dados para comparar, eu penso que o power query seria uma boa alternativa também.
1-Transformei os dois intervalos de dados em tabela e subi ambos para o power query.
2-Transformei todos os dados para o tipo Texto e filtrei as linhas em branco (null). No power query, filtrar significa eliminar essas linhas logo, elas não farão mais parte das tabelas.
3-Peguei a tabela 1 e fiz uma mescla (Tipo um Procv do excel) com a tabela 2. Os itens que não encontrou correspondencia, ficaram com a informação null na linha.... filtrei de novo
4-Renomeei a tabela 1 e desci-a para o excel com todas as correspondencias.
Por babdallas
Acho que o PowerQuery é a melhor opção como o gfranco disse. Deve ter a melhor performance.
Eu usaria ele no caso de muitos dados ao invés do VBA ou a fórmula matricial.
Por Domingsp
Boa tarde, mais uma vez grato pela atenção.
Nessa planilha com o power query, onde é mostrado a quantidade de correspondentes?
E pelo que entendi para localizarmos um codigo igual para as duas colunas, é preciso fazer o seguinte processo:
Clicar em Filtros de texto/É igual a.../Escolher um valor na lista suspensa/OK
Mas fazer isso para milhares de códigos não seria prático. Minha intençao é acelerar o processo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord