Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá,

Vejam se conseguem me ajudar. Enviei 2 anexos para tentar explicar a minha necessidade.
O anexo "Avaliação por competência - PDI" é a planilha com os dados lançados
O anexo "Explicação" é onde eu exemplifico o que eu preciso.

Obrigado!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Jean, vc poderia colocar qual seria o resultado esperado pra facilitar o entendimento? Eu tenho que pegar a média e multiplicar pelo peso? Fiquei na dúvida.

Obrigado,
Boa noite.

Devido à estrutura de dados da sua aba CADCOM_PESOS, ficou difícil isolar os valores de peso, então tive de usar colunas auxiliares na aba CADFUN. Se não puder ocupar o range sugerido J6:N9, mude para outro e altere-o na segunda fórmula abaixo.
Para criar as colunas auxiliares dos pesos na aba CADFUN, cole esta fórmula em J6 e copie para preencher o range J6:N9.
Código: Selecionar todos
=SEERRO(SE(ÍNDICE(CADCOM_PESOS!$B$13:$G$15;CORRESP(CADFUN!$C6;CADCOM_PESOS!$B$13:$B$15;0);COL(B$1))=CADCOM_PESOS!$B$5;CADCOM_PESOS!$C$5;SE(ÍNDICE(CADCOM_PESOS!$B$13:$G$15;CORRESP(CADFUN!$C6;CADCOM_PESOS!$B$13:$B$15;0);COL(B$1))=CADCOM_PESOS!$D$5;CADCOM_PESOS!$E$5;SE(ÍNDICE(CADCOM_PESOS!$B$13:$G$15;CORRESP(CADFUN!$C6;CADCOM_PESOS!$B$13:$B$15;0);COL(B$1))=CADCOM_PESOS!$F$5;CADCOM_PESOS!$G$5;SE(ÍNDICE(CADCOM_PESOS!$B$13:$G$15;CORRESP(CADFUN!$C6;CADCOM_PESOS!$B$13:$B$15;0);COL(B$1))=CADCOM_PESOS!$H$5;CADCOM_PESOS!$I$5;CADCOM_PESOS!$K$5))));"")
Feito isto, em C9 da aba PD, cole esta outra fórmula:
Código: Selecionar todos
=SEERRO(SOMA(MULT(ÍNDICE(CADFUN!$J$6:$J$9;CORRESP(PD!B9;CADFUN!$B$6:$B$9;0));D9);MULT(ÍNDICE(CADFUN!$K$6:$K$9;CORRESP(PD!B9;CADFUN!$B$6:$B$9;0));F9);MULT(ÍNDICE(CADFUN!$L$6:$L$9;CORRESP(PD!B9;CADFUN!$B$6:$B$9;0));H9);MULT(ÍNDICE(CADFUN!$M$6:$M$9;CORRESP(PD!B9;CADFUN!$B$6:$B$9;0));J9);MULT(ÍNDICE(CADFUN!$N$6:$N$9;CORRESP(PD!B9;CADFUN!$B$6:$B$9;0));L9))/SOMA(MULT(ÍNDICE(CADFUN!$J$6:$J$9;CORRESP(PD!B9;CADFUN!$B$6:$B$9;0));10);MULT(ÍNDICE(CADFUN!$K$6:$K$9;CORRESP(PD!B9;CADFUN!$B$6:$B$9;0));10);MULT(ÍNDICE(CADFUN!$L$6:$L$9;CORRESP(PD!B9;CADFUN!$B$6:$B$9;0));10);MULT(ÍNDICE(CADFUN!$M$6:$M$9;CORRESP(PD!B9;CADFUN!$B$6:$B$9;0));10);MULT(ÍNDICE(CADFUN!$N$6:$N$9;CORRESP(PD!B9;CADFUN!$B$6:$B$9;0));10));"")
E copie para preencher a coluna.

Faça testes e nos dê retorno.

Good luck!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord