Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por rit
Boa tarde amigos,

Eu criei uma planilha "master" e ela tem a mesma formatação de uma planilha que eu recebo diariamente (com nomes diferentes) essa planilha tem uma formatação padrão, eu gostaria de saber se alguém sabe como fazer um código para copiar 10 abas de uma planilha que eu recebo para a planilha "master" a formatção é padrão para as planilhas porem eu preciso apenas da cópia do A ao H, na master eu tenho algumas formulas que eu jogo em graficos depois para fazer analise, se não existisse as formulas eu simplesmente poderia mudar o arquivo de nome ja estaria certo só que nessa "master" eu fixei as formulas e hoje eu apenas abasteço ela com os dados que eu recebo diariamente.

Obrigado!
Por gfranco
Boa tarde.
É sempre útil anexar um modelo de sua planilha (pode ser com dados fictícios MAS MESMA ESTRUTURA) com uma demonstração manual do resultado pretendido.
Isso facilita tentar ajudar-te.
Por rit
Preciso que a planilha copia de compra de necessidade seja copiada para a master, porem só quero o range que tem dados A ate H , a coluna precisa ser completa por que pode variar a quantidade de linhas

Obrigado!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por gfranco
Não seria mais viável usar o salvar como?
Ou a cópia é cumulativa? tipo... se rodar a macro duas vezes ela mantém os dados anteriores e copia os novos dados embaixo?
Não entendi o porque fazer isso com macro
Por rit
Então eu não fiz as formulas ainda mas a planilha mestra vai ter formulas fixas, que puxam dados de uma outra planilha, o que acontece é que se eu fizer por exemplo o salvar como eu sempre vou ter que copiar as formulas para o novo documento, eu queria que a planilha mestra tivesse um botão que abri-se o arquivo que eu quero copiar e ele copia-se aquele range de A até H, assim as formulas se manteriam e o arquivo estava atualizado, eu não achei nada na internet que fosse simples tudo muito expecifico para cada caso.
Por rit
Olha eu fiz isso aqui

Código: Selecionar todos
Sub copia()
workbooks("Cópia de Necessidade de compra 09-01-2018.xlsm").Worksheets("planilha3").Range("A:H").Copy Destination:=Workbooks("Necessidade de compra MASTER.xlsm").Worksheets("planilha3").Range("A:H")
End Sub

Só que dessa forma ele apenas copia uma ABA, e nao me deixa selecionar o arquivo que eu quero copiar, alguem pode por favor adaptar pra ele fazer isso ? copiar todas as abas e pedir o arquivo que eu quero copiar ?
Por alexandrevba
Boa tarde!!

Consegue adaptar?
Código: Selecionar todos
Sub Tente()
    Dim vaFiles As Variant
    Dim i As Long
    Dim wbkToCopy As Workbook

vaFiles = Application.GetOpenFilename("Excel Files (*.xl*), *.xl*", _
              Title:="Selecione os arquivos", MultiSelect:=True)

If IsArray(vaFiles) Then
        For i = LBound(vaFiles) To UBound(vaFiles)
            Set wbkToCopy = Workbooks.Open(Filename:=vaFiles(i))
            '
            'copia os dados
            '
            wbkToCopy.Close savechanges:=False
        Next i
    End If

End Sub
Att
Por rit
Olá Alexandre,

Eu não entendo muito de programação então, ali eu entendo mais ou menos o que foi feio no caso manda abrir o arquivo e faz um laço de repetição certo ? mas para um leigo igual eu é meio complicado isso ai, você pode por favor me explicar o que exatamente eu preciso adaptar nesse seu código ? por que o que eu preciso parece que não é tão complicado andei pesquisando em outros foruns/youtube pra ver se acho algo e o mais perto que cheguei foi abrir a pasta e copiar uma planilha só, e na verdade eu preciso copiar todas as planilhas dentro da pasta, só que o problema é que a pasta origem não é FIXA então eu tambem não consegui fazer ele abrir qualquer arquivo eu tinha que pré definir o arquivo origem antes, sendo que o unico arquivo que vai ser fixo, sera o arquivo destino (master)..

você pode me ajudar ?
Por gfranco
Boa noite.
Veja se é isso que deseja.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord