Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por guilhermedurso
Bom dia, amigos!!!

Estou com uma duvida em uma planilha minha, espero que vcs possam me ajudar.

Tenho uma matriz, com os preços de escola de crianças, desde o maternal até a faculdade.
Porém tenho 3 faixas de preço dessas escolas.

Na minha planilha, preciso do seguinte:

*Quando se digita o nome de 2 filhos, e sua idade no campo [Dados Pessoais e Familiares ], na parte de [Gastos com Educação] já se calcula o valor total que será gasto pelos pais até o ultimo ano de estudo (22 anos), excluindo claro, o que ja passou.

Teria como me ajudar? Sou iniciante no excel e estou quebrando a cabeça!!!

Planilha em anexo!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por FelipeMGarcia
Vc precisa determinar em qual idade está cada faixa, por exemplo berçario vai até que idade?, pré escola vai até qual idade?, etc
A idéia é a seguinte:

O usuário seleciona a faixa de preços de escola (FAIXA 1, FAIXA 2 ou FAIXA3), após selecionar informa quantos filhos tem:

Pedro 11 anos
Maria 5 anos

Ambos estão por exemplo na FAIXA3.

Qual o valor que este pai deve pagar até os 22 anos de cada filho, levando em conta a FAIXA dele.
Por Deciog
guilhermedurso

Nota que fiz algumas mudanças, no valor da faixa 1 foi para ver se estava pegando corretamente, coloque uma coluna auxiliar que pode ser ocultada

Confere de retorno

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Se você Visitante Também gostou e foi útil pode clique em obrigado

Decio
Por guilhermedurso
Muito bom!!! Show de bola mesmo!!!

Só um ajuste, que eu não consegui fazer aqui.

Quando a pessoa não está como Filho(a) não se deve calcular nada.
Se a criança tem 12 anos por ex, deve-se calcular o custo do ano letivo corrente + os outros 10 anos que ele tem pra estudar.
Se a criança tem 7, deve-se calcular o ano letivo corrente + os outros 15 anos que ele tem pra estudar.
Por FelipeMGarcia
Amigo, no seu exemplo, tem o berçário, primeiro grau, etc. a dúvida é em qual faixa etária cada um se enquadra, pois de acordo com a faixa vai ser um preço diferente
Por Deciog
guilhermedurso

Sobre sua nova duvida eu fique com uma duvida enorme, seria bom voce colocar o resultado que deseja no quadro de gastos.

Nota que fiz mais algumas mudanças, tirei a coluna auxiliar e coloquei no quadro de gastos, também corrigi a formula

Confere de retorno

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Estamos quase lá!

O que eu preciso é saber uma projeção de quanto um pai irá gastar com o filho, de escola até seus 22 anos, de acordo com as faixas de preço das escolas que seu filho se enquadra.

Na planilha coloquei em amarelo qual seria o resultado necessário.
Por Deciog
guilhermedurso, Bom DIa.

Hoje tenho pouco tempo, mas notei que a formula que fiz tinha um erro, eu corrigi, alem do filho tambem tem Enteado que fz parte do calculo, confere o teste

Sobre calcular até o final hoje fica difícil se ninguem ajudar posso amanha ok

Decio
QUASE LAAAA!!! rsrsrs

Conforme a imagem abaixo, só preciso que seja calculado o montante que o pai terá de provisão de pagamento de escola!
Ex: Se a criança está no "Fundamental 4" ela ainda tem mais 13 anos de estudo (contando com o próprio Fundamental 4).

O que preciso é que seja calculado a soma total de todos os anos remanescentes.

Imagem
Por Deciog
guilhermedurso, Bom Dia.

Confere, coloque uma validação de meses pois se quer saber calculo para 10 meses é só mudar, mas pode ser retirado, não esquece de clicar no obrigado é assim que somos agradecido e da força para ajudar mais.

Decio
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord