Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Gostaria de saber se existe algum recurso em que uma celula possa ser somente inserida um numero se outra for validada.

Exemplo:

Tenho uma Celula A1 onde esta com formatacao personalisada para aceitar somente a entrada de CNPJ ( sem / - e pontos , apenas números ), e tenho uma celula F4 onde a pessoa ira entrar com a QNT do item que quer comprar. Porem se a Celula A1 nao estiver preenchida com o CNPJ, eu gostaria que caso a pessoa tentasse entar na F4, aparecesse uma mensagem solicitando que antes colocasse o CNPJ em A1, entao liberando a digitacao em F4.

Isso é possivel ?

Grato Andre
Prontinho, amigo! Criei uma planilha no Excel que atende exatamente aos quesitos que solicitou! :D
Espero que goste!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Olá ! Ja vi onde foi, Validacao de dados, entendi a formula usada. Se nao for pedir muito, preciso que essa validacao ocorra em 14 digitos ( CNPJ) e tambem em 11 digitos (CPF).

Outra coisa em F4... ao digitar por exemplo 1 Ok ele aceitou, mas digamos que o cliente quer desmarcar e entre com Backspace, entao aparece a mensagem de erro, gostaria que nao aparecesse, para nao ter que por o zero.

Grato mesmo amigao

Andre
Editado pela última vez por fazerbem em 06 Set 2015 às 13:42, em um total de 1 vez.
Ali nessa tela de Validação de Dados.. clicando em configurações .. e estando utilizando a minha planilha com as condições que eu estabeleci; você deverá escolher 'Personalizado' ali no Campo 'Permitir'... verá que tem uma fórmula 'E( condição1 ; condição2 )'... ela JÁ está com duas condições e então, basta vc acrescentar uma terceira condição (a sua)... acresce a célula que vc está validando deve ser >=4 ou >3 ... (Ex.: se vc estiver querendo validar a F7...... acrescente lá na fórmula assim =E(condição1;condição2;F7>3) isso deverá resolver!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord