Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa tarde mestres do Excel! Preciso da sua sabedoria!

Estou anexando uma planilha apenas como exemplo para entenderem o que estou querendo. Depois de solucionado o mistério, vou saber fazer a aplicação na planilha que estou montando.

Preciso de uma macro para ocultar uma linha inteira quando uma determinada célula resultar em 0 e, quando essa mesma célula resultar em 1, então que a linha seja reexibida.

Esta macro precisa funcionar bem, então peço encarecidamente sua ajuda. Por favor, façam isso na planilha anexa e devolvam com a solução.

E se possível, uma breve explicação de como fizeram, pois o meu objetivo não é ficar pedindo pros outros fazerem e sim aprender com vocês.

Certamente isso é mamão com açúcar para os grandes mestres. Então, ficarei no aguardo.

Grande abraço a todos!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Boa tarde.
Seria +- isso que deseja?
gfranco, não é mais ou menos isso é EXATAMENTE isso! Muito obrigado mestre!

Mas preciso entender qual a lógica usada, pois eu copiei o código para a planilha onde realmente pretendo aplicar esse conceito e fiz as devidas alterações, mas não funcionou... Pode me ajudar?
Boa tarde.
Segue o código comentado...
Código: Selecionar todos
Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
Dim vln As Long
If Not Intersect(Target, Range("c2:c5")) Is Nothing Then 'verifica se a célula modificada está na faixa de "C2:C5"

If Target.Count = 1 Then 'verifica se apenas uma célula foi modificada
         vln = Target.Row ' define a variável vln como o valor da linha da célula modificada
          vln = vln + 6 'como queremos ocultar/excluir 6 linhas abaixo da modificada... acrescento 6
                If Target.Value = 0 Then 'se o valor da célula alterada for igual a zero então....

Rows(vln).EntireRow.Hidden = True 'oculta a linha

ElseIf Target.Value = 1 Then 'ou se o valor da célula alterada for igual a um então....
                Rows(vln).EntireRow.Hidden = False 'exibe a linha
                End If

End If

End If

End Sub
Vc poderá vê-lo... clicando com o botão direito no mouse no nome da planilha e selecionando "exibir código"

Resposta útil? clique em obrigado...
gfranco, até aqui tudo perfeito maigo! Obrigado pela tua ajuda e paciência, mas vou acrescentar mais uma pergunta:

Pegando essa mesma planilha que tu me devolveu com o código. no intervalo C2:C5, ao invés de colocar 0 e 1 eu pretendo colocar uma fórmula que resulte em 0 ou 1, dependendo do que estiver em uma outra célula...

Utilizando o código que tu me passou e, feitas as devidas alterações, passa a NÃO funcionar muito corretamento, pois no intervalo em questão (C2 a C5) não contém 0 ou 1 e sim fórmulas..

Pode me ajudar a resolver? Creio que alguma pequena modificação no código já resolva.

Já deixo o meu muito obrigado!
Boa tarde.
sugiro então postar um modelo mais próximo do real cenário em que a macro deve atuar.
Lembre-se: a posição das colunas/linhas à serem alteradas e as condições em que essas alterações ocorrem influenciam diretamente na estruturação do código.
gfranco, OK estou anexando a planilha real. Ela está bem mais elaborada do que esta que estou postando. Estou postando uma versão simplificada eliminando informações sigilosas e desnecessárias para este tópico.

O intervalo do qual estamos falando é das células F4 a F7. Perceba que nestas células não há 0 ou 1, mas sim fórmulas que resultam em 0 ou 1.

AS linhas que eu quero ocultar ou exibir são: 13 a 16 dependendo do que estiver nas células F4 a F7

F4 para linha 13
F5 para linha 14
F6 para linha 15
F7 para linha 16

É isso aí amigo! Conto com sua ajuda. Muito obrigado
Bom dia.
Veja se desta forma lhe atende.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord