Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Por Frini
Boa Tarde

Alguém sabe me dizer se tem como fazer um limite de caracteres em cada célula, porem sem usar a validação dos dados ( sem ter que clicar enter) para mudar de célula.

Também se tem como colocar "" entre textos.

Obrigado.
Por babdallas
Sem validação de dados teremos que apelar para o VBA? Pode ser?
Por babdallas
Veja se isso te ajuda a limitar o número de caracteres.

https://stackoverflow.com/questions/111 ... ing-a-cell

Agora, não entendo porque não usar a validação de dados. Veja que a complexidade aumenta ao tentar verificar a cada caractere, sendo que a validação de dados pode não atender este critério, mas pode informar ao usuário o número máximo de caracteres digitado caso ele ultrapasse.

Uma outra maneira é colocar um textbox do mesmo tamanho da célula e usar a propriedade maxlength, o que acho bem mais fácil.

Com relação a sua dúcida de colocar "" entre textos, não entendi. Poderia dar exemplos, por favor?
Por Frini
Quanto a questão dos caracteres, meu problema maior e que vou copiar as informações de outro lugar e vou colar no excel, então a ideia e que quando colar o próprio excel já faça a verificação da quantia de caracteres e caso algum seja maior que 45(por exemplo) ele acerte ( se isso for possível).

Quanto as "" já consegui pela função concatenar.

Abraços;
Por Deciog
Frini

Poste um modelo com dados fictício para que possamos fazer a formula correta

Decio
Por Frini
Boa tarde

Tipo assim...

Coluna A Coluna B
Texto com 50 carac (copiar da coluna A e deixar com apenas 40 carac).

Espero que tenho conseguido entender,
Por babdallas
Talvez não tenha entendido direito, mas pela sua última descrição do problema usaria a seguinte fórmula na célula B2 (imaginando que na primeira linha há cabeçalho). Depois é só arrastar a fórmula para as outras células da coluna B. Ou se quiser deixar automático, é só formatar o intervalo de dados como tabela.
Código: Selecionar todos
=esquerda(A2;40)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord