Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Boa tarde senhores.

Tenho comigo uma planilha que é classificada automaticamente por data via vba, segue um exemplo:

Coluna 1 ---Coluna 2 -----Coluna 3
Teste1-----01/02/2017
Teste2-----01/01/2017----R$ 800

Se eu fizer um procv ou um índice+corresp buscando o teste 1 ele irá me trazer o resultado em branco e o que eu quero é o resultado que tem valor

Eu também não posso classificar por valor pois eu preciso das datas mais atuais e também pode acontecer de a data estar em branco.
Editado pela última vez por gmsinfo em 27 Out 2017 às 13:16, em um total de 1 vez.
vc pode fazer assim, ÍNDICE(informação que quer retornar;menor(se(intervalo valores>0;intervalo data);1) e aperta CTRL + SHIFT + ENTER
FelipeMGarcia escreveu:vc pode fazer assim, ÍNDICE(informação que quer retornar;menor(se(intervalo valores>0;intervalo data);1) e aperta CTRL + SHIFT + ENTER

Eu tentei algo parecido mas não consegui (algum erro meu creio), vou anexar um modelo aqui e se possível poderia inserir a formula para que eu analise e veja como faço na original?

Segue:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
FelipeMGarcia escreveu:vc pode fazer assim, ÍNDICE(informação que quer retornar;menor(se(intervalo valores>0;intervalo data);1) e aperta CTRL + SHIFT + ENTER

Esqueci de mencionar o critério.

O critério é o da coluna B.

Ou seja pode fazer por BKP01-ORACLE
Eu fiz a fórmula na aba ao lado, veja se é isso o que precisa.

Abs
FelipeMGarcia escreveu:Eu fiz a fórmula na aba ao lado, veja se é isso o que precisa.

Abs

Creio que não tinha sido muito claro na planilha que anexei anteriormente, tentei ajustar sua explicação na planilha mas deu o mesmo erro que me aconteceu quando tentei esta formula matricial.

Pintei a celula que está com a formula matricial e do lado um comentário.

Peço desculpas por estar pedindo tanto, é que já estou com este problema à alguns dias e não consigo resolver.
=ÍNDICE($D$2:$D$17;CORRESP(MAIOR(SE(($B$2:$B$17=B21)*($F$2:$F$17>0);$F$2:$F$17);1);$F$2:$F$17;0)) e CTRL + SHIFT + ENTER
FelipeMGarcia escreveu:=ÍNDICE($D$2:$D$17;CORRESP(MAIOR(SE(($B$2:$B$17=B21)*($F$2:$F$17>0);$F$2:$F$17);1);$F$2:$F$17;0)) e CTRL + SHIFT + ENTER

Vlw cara por tentar ajudar, mas creio que eu não consiga usar essas formulas em matriz mesmo (burrice minha), por mais que eu altere a formula eu não consigo visualizar os Killobytes diferentes de 0 da data mais atual preenchida com algum valor.

Vou tentar de alguma outra forma, vlw mesmo assim.
Eu pintei em amarelo onde fiz as fórmulas, veja se ajuda.
FelipeMGarcia escreveu:Vc quer pela data de início ou de fim?

Nem para explicar eu sirvo =(

Tipo eu quero visualizar o Killobyte da data mais atual possível desde que o killobyte não seja em branco "0" usando como critério o BKP01-ORACLE, o BKP02-ORACLE e o catalog.
Vc quer retornar o Killobyte então?

Com base na data fim: =PROC(2;1/(($B$2:$B$17=$B$21)*($F$2:$F$17>0));$F$2:$F$17)

Com base na data de início: =PROC(2;1/(($B$2:$B$17=$B$21)*($F$2:$F$17>0));$F$2:$F$17)
A planilha original que esta me dando a dor de cabeça no fim é essa que anexei, eu fiz ela toda automatizada buscando dados externos e preenchendo um relatório e salvando em um local a gosto, mas tem 3 itens que não consegui automatizar pois os mesmos repetem e pois veem em branco que são esses que pedi ajuda.
FelipeMGarcia escreveu:Vc quer retornar o Killobyte então?

Com base na data fim: =PROC(2;1/(($B$2:$B$17=$B$21)*($F$2:$F$17>0));$F$2:$F$17)

Com base na data de início: =PROC(2;1/(($B$2:$B$17=$B$21)*($F$2:$F$17>0));$F$2:$F$17)
O proc de inicio mostra como se funcionasse mas se eu inserir algum dado no killobyte que esta em branco ele não atualiza para o novo "Maior data com Killobyte <> 0", vou resolver na gambiarra mesmo então kkkk..

Vou tentar mudar em vez de usar RangeOffset para colocar as semanas na mesma sheet vou tentar usar o Do while ActiveCell para salvar em Sheets diferentes e usar um esquema de deletar a linha que tiver celula em branco e já que esta classificando automaticamente isso seria "resolvido".

Não estava querendo tentar fazer isso pois vai ficar um aglumerado enorme e a planilha vai ficar bem pesada...

Vlw de toda forma man.
Não quer que resolva por fórmulas, é só me falar qual o resultado que tem que dar, que ajusto pra vc?
FelipeMGarcia escreveu:Qual o resultado que tem que dar? Me fala que ajusto a fórmula
Eu sou horrível para explicar man.

Mas aproveitando a boa vontade.

Como falei estou para fazer uma mega gambiarra, pois o proc que você postou deu certo mas se eu colocar dados em uma celula que esta em branco mas que o end time é maior o proc não esta alterando para este novo maior =(.
Me fala como deve ser feito o cálculo e qual o resultado q faço, não entendi a parte da tabela em branco
FelipeMGarcia escreveu:Me fala como deve ser feito o cálculo e qual o resultado q faço, não entendi a parte da tabela em branco
Essas partes em Branco vem da planilha externa que eu pego.

O que eu quero é:

Busque o BKP01-ORACLE que o EndTime Seja mais atual Possivel e o Killobyte não esteja em branco.

Mas quero que atualize se caso uma data mais atual que estava em branco seja preenchida com algum dado.

Exemplo:

Data: ------- Killobyte
01/02/2017 (Em braco)
0/01/2017 100
0/01/2017 1
0/01/2016 10000
0/01/2017

Quero que me mostre o valor de 100

Agora se caso preenche o valor que era em branco e que a data é mais atual ele atualize e mostre esse novo valor.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord