Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá, venho pedir a ajudar de vocês para um problema que está me deixando louco. Preciso fazer a soma de valores aplicados com filtro (acredito que seja usado a função SOMASE), porém, o resultado tem que vir com critérios.

EX: Quero que o resultado da soma me mostre o valor fiado que foi vendido no dia, o valor vendido no cartão e o valor vendido em dinheiro.

Se alguém puder me ajudar por favor, ficarei muito grato.

adicionei a planilha em que estou trabalhando como anexo caso alguém precise visualizar
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Veja as fórmulas em amarelo. Espero que ajude.
Pelo que entendi, você quer somar os valores filtrados, certo? Então é melhor usar a função subtotal(9;intervalo que quer somar)
Se quiser somar os valores de acordo com critério aí tem q usar somarproduto(subtotal(9;desloc($a$1;lin($a$2:$a$10)-lin($a$2)+1);—(intervalo critério=criterio)
Abraços
Uma outra opção simples é formatar como tabela e adicionar uma linha de total. Ele fará a totalização de acordo com os filtros.
Se tiver um outro critério além do próprio filtro, aí a solução terá que migrar para algo como o Felipe propôs, usando a subtotal com a somarproduto.
Thiago,

Veja se é isto o que precisa, eu pintei em cinza onde fiz as fórmulas.

Abs
ThiiiGoo, Bom Dia.

Fiz varias alteração espero que goste

Na Data coloquei validação de lista que pega os dia na aba Dados, nela voce pode ver como fiz para informar o m~es e ano.

No Cod também coloque validação de lista

Na descrição alterei a formula confere

Nos totais acima alterei a formula para somar conforme data selecionada confere

Coloque formula até linha 200 e você pode alterar para mias ou menos depende de sua necessidades

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Se você Visitante Também gostou e foi útil pode clique em obrigado

Decio
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord