Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Bom dia, Prezados (as).

Venho por meio deste fórum pedir auxílio na resolução de um problema relacionado ao orçamento da gerência pela qual atuo. Todos os anos é feito pela equipe de planejamento a projeção orçamentária do ano seguinte e esta é alimentada no sistema (SAP). O problema que identifiquei é que quando vou tirar o relatório do que foi realizado no SAP, caso determinada conta tenha realizado zero reais a linha de meta a qual lhe pertence é ocultada, ou seja, só consigo visualizar estritamente as contas que consumiram valores do orçamento. Por exemplo, se foi planejado gastar com táxi em janeiro e fevereiro, porém gastei apenas no mês de janeiro o relatório de realizado me trará informação (em linha) apenas para janeiro assim como se alguma gerência lançou no centro de custos errado e caiu na minha área estará no relatório de realizado, porém não estará no de planejado. Esse desacordo entre meta e realizado dificulta um pouco quando vou emitir relatórios em função dos agrupamentos por área, tipo de gasto etc. Gostaria de uma forma de poder agrupar as informações de ambos relatórios (orçado e realizado) em ordem do centro de custo, mês, tipo de gasto etc. Para que eu conseguisse visualizar lançamentos errados e estornar em tempo hábil e que nos somatórios de orçado x realizado não haver discrepância em função do não aparecimento de valor orçado para determinado mês sem lançamento.

Sei que o texto foi um pouco grande, mas é meio difícil de explicar a situação. Em anexo encontra-se a planilha referente a última reunião gerencial. A aba com nome "DRE Original V3" corresponde ao que foi orçado para o ano e a aba "Realizado" é a que retiro do SAP. Restante das abas são as que uso para gerar os relatórios e gráficos, mas as vezes ocorre uma discrepâncias que preciso identificar manualmente. Agradeço de antemão quem puder ajudar. Fico no aguardo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Thiago,

Eu criei uma aba chamada SUGESTÃO, nela coloquei todas as contas contábeis por mês real x orçado x var %, coloquei também uma validação de dados no qual pode escolher o centro de custo para mudar os valores e coloquei uma opção de total, caso queira saber o consolidado.

Espero que ajude, eu trabalho com Controladoria e estou bem acostumado a fazer este tipo de processo.

abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Uma dica

Procure se informar sobre QlikSense. É gratuito e serve muito bem para extrair dados do SAP de forma mais rápida. Ele é integrável com Excel e uma das facilidades interessantes que o Qlik tem é de listar o valor do código (do orçamento) mesmo quando não houve movimento.
Felipe. Muito obrigado, de verdade. A estrutura que você montou já é bem melhor que a minha. Fiquei apenas com uma dúvida: em relação a coluna "conta" onde estão os códigos dos itens do orçamento, você os preencheu manualmente? Faz um tempo que venho quebrando a cabeça para tentar automatizar o preenchimento apenas dos itens/contas que tenha ou realizado acima de 0 ou orçado acima de 0. Pois caso haja alguma área lançando valores no centro de custo da minha gerência eu consiga identificar mais facilmente. De qualquer forma, mais uma vez, agradeço imensamente. Estou só batendo nesta tecla porque tenho interesse de passar essa aba para o Power BI e automatizar a geração de relatórios.

Boko, já me inscrevi aqui. Vou estudar com calma e se essa ferramente de BI for superior ao Power BI irei substitui-lo facilmente. Agradeço a dica.
Eu peguei todas as contas do real e do orçado e removi duplicatas
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord