Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
Olá gente que ajuda muito!!!
Preciso de uma mega ajuda. Não sei como fazer isto. Já fiz macros, mas depois não dá certo, porque o que sei e básico, e isto tem muito a ver com inserir e remover linhas e depois se insiro uma em cima de que vou copiar, estrago tudo. Mas são várias coisas. Se ficar confuso avisem que eu tento explicar de outra forma. Vou começar a listar.

Antes de tudo e para que me percebam melhor, vou dar as minhas definições das coisas e dos botões.
Imagem

Imagem2 - Funcionamento dos Botões à Esquerda (gravar, limpar e adicionar Item)
Imagem
IMPORTANTE, e não esta na imagem, no botão gravar, quando copia os dados do orçamento, copia também os itens a orçamentar e o valor de orçamento de cada 1 com uma linha cada 1. Por exemplo neste copiaria Nº 40002, Cliente 70001, 31/08/2017, Cozinha 2581,36€. Se tivesse Roupeiro por exemplo, faria uma nova linha, Nº 40002, Cliente 70001, 31/08/2017, Roupeiro 999,99€. Cada Item tem botões diferentes, campos e linhas diferentes. Todas as linhas têm uma lista pendente. Da folha Listas. A folha Orçamento_Modelo tem todas as opções de Itens. No entanto, quando se começa um novo orçamento, eu quero que ele comece em branco apenas com o ultimo Item: Outro, como na folha Novo_Orçamento.

Imagem3 - Funcionamento dos Botões à Direita (botões dos Itens)
Imagem
Cada botão adiciona um campo com uma linha abaixo por preencher. Se for o campo dos Eletrodomésticos, por exemplo, tem nas linhas as opções da lista Eletrodomésticos, na folha lista. As opções não são fechadas, ou seja, o usuário não precisa de escolher exatamente uma da lista, pode escrever.
Os botões com sinal de menos removem correspondentemente a linha, o campo ou o item onde se encontram. O botão com sinal de mais, adiciona uma linha ao campo.

Imagem4- botão adicionar opção
Imagem
Adiciona linha com texto opcional e com lista pendente de validação de dados, com lista opção da folha listas.

Imagem 5- Termos e Condições
Imagem
Inicialmente os termos gerais dizem apenas:
Os valores apresentados incluem serviço de transporte e montagem
Em caso de aceitação do orçamento apresentado, as nossas condições são as seguintes:
• na adjudicação dos trabalhos, 50%
• com a conclusão dos trabalhos, 50%
Sem mais de momento e esperando que este orçamento seja do v/ inteiro agrado;
Apresentamos os melhores cumprimentos,
Atentamente,
assinatura
Nuno Estevão
Gerência

Os botões do lado acrescentam parágrafos, preços para montagem, cola pur, garantia e campo livre. Ao lado do campo livre tem dois botões, o mais, para adicionar linha, e o menos para remover linha, cada vez que acrescenta uma linha, acrescenta um botão menos. Se so houver uma linha, e carregar no menos, ele remove o campo livre.

No final do Orçamento tem as imagens, com botões para adicionar e remover imagem, e eu quero que ele adicione um campo igualzinho ou remova.

Imagem 6-Soma
Imagem
A soma é feita assim, a soma do valor das linhas é dado nos campos e a soma do valor dos campos é dado nos itens. Não soma o opcional.

No fundo é Isto. Eu não sei se é a melhor ideia, mas queria algo simples. Pensei em fazer um formulário e depois o texto ficar formatado desta forma, talvez ate ficasse mais leve o ficheiro, mas não saberia fazer. Não sei qual a melhor opção, assim ou formulário. De uma forma ou de outra preciso de ajuda. Ficheiro em anexo.

Desde já muito obrigada a todos
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por BokoMoko
Posts Avatar
Essa aplicação está realmente muito complexa para ser feita em Excel. Recomendo você pesquisar por PROMOB.

Esse sistema é utilizado para fazer projetos (de vários tipos) e criar orçamentos. a ideia básica é que você tem um cadastro de ítens (peças) e um projetista monta o projeto visualmente ou mesmo analiticamente (digitando os códigos). O sistema mantém os preços atualizados, emite a proposta e por aí vai. É bem barato.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord