- 03 Out 2017 às 17:56
Boa tarde!!!
Então, eu tenho essa planilha de caixa, operada por Userforms. Como toda planilha de caixa, ela tem a formula que soma o total a cada lançamento, linha a linha. O problema é: quando eu excluo uma linha, a formula das linhas abaixo retornam erro, pois não encontram a referencia que foi excluída. Talvez seja necessário apenas um ajuste na formula, mas eu tentei fazer com que o autofill sempre aconteça após a exclusão. No meu caso, eu uso tabelas e quase não encontro artigos sobre VBA em tabelas. Se puderem me ajudar, agradeço.
E só por desencargo do consciência, esse é a formula que uso na planilha
=Tab_Caixa[[#Esta Linha];[ENTRADA]] - Tab_Caixa[[#Esta Linha];[SAÍDA]] + G261(Célula acima)
Então, eu tenho essa planilha de caixa, operada por Userforms. Como toda planilha de caixa, ela tem a formula que soma o total a cada lançamento, linha a linha. O problema é: quando eu excluo uma linha, a formula das linhas abaixo retornam erro, pois não encontram a referencia que foi excluída. Talvez seja necessário apenas um ajuste na formula, mas eu tentei fazer com que o autofill sempre aconteça após a exclusão. No meu caso, eu uso tabelas e quase não encontro artigos sobre VBA em tabelas. Se puderem me ajudar, agradeço.
Código: Selecionar todos
Se necessário, disponibilizo o arquivo completo. Obgd a todos!!!Sub ExcluirLançamento()
Dim Celula As String
DimTabela As ListObject
Dim Registro As ListRow
If MsgBox("Tem certeza que deseja EXCLUIR esse registro?", vbYesNo, "Limpar Pedido") = vbYes Then
Set Tabela = Plan3.ListObjects("Tab_Caixa")
Set Registro = Tabela.ListRows(Objeto.ListIndex + 1)
Registro.Delete
Celula = Tabela.ListRows.Count + 5 ' 5 é a numero de linhas saltadas no inicio da Plan3
'Tentativa do AutoFill
W.Sheets("Caixa").Select
Tabela.DataBodyRange(2, 7).Select
Selection.AutoFill Destination:=Tabela.DataBodyRange(Cells(2, 7), Cells(Celula, 7))
Else
End If
End Sub
E só por desencargo do consciência, esse é a formula que uso na planilha
=Tab_Caixa[[#Esta Linha];[ENTRADA]] - Tab_Caixa[[#Esta Linha];[SAÍDA]] + G261(Célula acima)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Se eu te ajudei, deixa um "Obrigado"
Gladstone Delfino
Gladstone Delfino