Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Qualquer dúvida sobre gráficos, como criá-los, alterar eixos principais e secundários, adicionar/remover categorias e séries, legendas e rótulos, etc.
Por ArthurS
Prezados, gostaria de saber se tem como colocar uma seta saindo do eixo x e outra do eixo y até somente uma coordenada (x,y) no gráfico para dar destaque a este “marcador”.
Segue a planilha do que quero fazer, só que as setas foram adicionadas manualmente, gostaria de saber se existe como automatizar, pois irei trocar várias vezes o local do “marcador” em laranja.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Veja se ajuda.

OBS: Note que seus dados não representam uma reta, portanto tome cuidado com a análise que vai fazer caso faça uma aproximação linear.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Claro. Fiz os seguintes passos:

1) Inseri uma nova série ao gráfico que representava o valor x e y que você quer que as setas apareçam. Portanto, este gráfico tem das séries, uma com os dados originais e outra com ponto escolhido pelo usuário.
2) Selecionei o ponto escolhido pelo usuário no Gráfico.
3) Cliquei na Seta + no canto superior direito do gráfico e solicitei para inserir uma barra de erro.
4) Cliquei na setinha para aparecer algumas opções de barras de erro e selecionei Mais Opções.
5) Em direção, selecionei Menos e Estilo Final sem legenda. Em erro escolhi porcentagem e coloquei 100%.
6) Depois fui na Guia Contextual Ferramentas do Gráfico, em Formatar, Contornos da Forma e escolhi a cor, espessura na seta e o tipo de seta.
7) Em formatar barra de erros, Tem opções de arra de erros. Cliquei ali e mudei para Serie 2 barra de Erros Eixo Y e fiz os mesmos passos de 5 e 6.

Que eu me lembre foi isso. Se tiver mais dúvidas é só falar.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord