Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Qualquer dúvida sobre gráficos, como criá-los, alterar eixos principais e secundários, adicionar/remover categorias e séries, legendas e rótulos, etc.
Boa tarde,

Estou desenvolvendo um gráfico de bolhas, e gostaria que sua aparência fosse como a de uma matriz BCG/Ansoff. Mas não estou conseguindo centralizar o eixo horizontal, de tal forma que ele fique bem no meio do retangulo, e que as bolhas estejam alinhadas com os valores setados. Além do corte do eixo, de acordo com a média, existe algum outro parametro, que eu deva ajustar?

Segue exemplo em anexo.

Imagem
Por laennder
Maurício, para tentar centralizar o eixo tente configurar os valores mínimo e máximo de cada um.

Clique com o botão direito do mouse sobre o eixo, e escolha formatar eixo. Defina um valor mínimo e máximo de forma oposta. Por exemplos, se o máximo é 2,5 o mínimo deve ser -2,5.

Faça o mesmo para o outro eixo.

Se não for isso, poste a sua planilha para facilitar entender o que você deseja.
Por Israel
Boa tarde pessoal.
Gostaria de saber como fazer uma macro que altere no gráfico para mim os valores dos eixos.
Digamos que eu queira que o eixo "x" seja a média do % de vendas e o eixo "y" a média do % da rentabilidade dos produtos
Logo a cada venda esses % irão mudar e a cada fechamento os eixos irão "cruzar" em pontos diferentes.
Sei que existe uma forma de fazer uma macro para automatizar essa alteração e eu não precise de ficar editando o gráfico manualmente a cada atualização.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord