Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por DrummerTattoo
Posts Avatar
Galera boa noite,
eu to batendo muita cabeça e agora preciso de um help.
Eu queria criar uma planilha de cadastramento de atendimento para o salão da minha namorada.
Não sou um expert em VBA mas sabia fazer o mínimo do mínimo...

Tentei criar o VBA mas não consigo nem iniciar, não consigo colocar nem o toolbox na tela pra vocês terem ideia.
Alguém pode me ajudar, uso mac e o office 365, não to conseguindo nada.
o que preciso é simples, são caixas para inserção de texto, duas com lista suspensa (uma das listas suspensas é enorme com mais de 200 ítens) e uma de calendário, e um botão de gravar.

Podem me ajudar?
Por babdallas
Não sei exatamente quais são as diferenças entre a versão do VBA para Windows e Mac. Sugiro você procurar em canais do Youtube de VBA sobre projetos de cadastros de clientes e serviços. Com certeza vai te dar uma boa ideia de como começar.
Depois que você iniciar e for tendo dificuldade, poste suas dúvidas aqui no fórum que sempre haverá alguém para lhe ajudar. De preferência, coloque um arquivo de exemplo para facilitar o entendimento dos membros do fórum.
Por DrummerTattoo
Posts Avatar
Então, eu não consigo criar absolutamente nada...
Eu baixei uma planilha pra ir modificando, já que eu não estava conseguindo começar, e ela não abre o editor e nem a caixa de ferramentas, aquela que você cria as caixas de texto...
Acho que meu problema é com o OS rs
Por babdallas
Tente reparar a instalação do Office. Sem abrir o VBE você não vai conseguir fazer nada mesmo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord