Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá. Boa tarde a todos.
Sou novo no grupo, e espero estar fazendo a postagem no local correto.
Preciso de ajuda para resolver um problema no excel relacionando a comparação de valores e diante disso a obtenção de um resultado.
Já tentei usar varias funções SE junto com função E, OU, etc e não consigo.
O que preciso é o seguinte:

Tenho uns valores fixos de referencia nos meus cálculos nas células a seguir:

Célula BL8 = 0,36 Célula BL9 = 1,25 Célula BL10 = 1,26

Célula BL15 = 14,5 Célula BL16 = 20,9 Célula BL17 = 21

O que preciso fazer é uma comparação de valores :

Tenho a célula P7 e Q7 que irão receber um valor digitado pelo usuário.

A célula P7 receberá valores de medidas MMOL/L compreendidos nas referências BL8, BL9 e BL10

A célula Q7 receberá valores de medidas MG/DL compreendidos nas referências BL15, BL16 e BL 17

O usuário irá digitar um valor em P7 ou em Q7 ou até mesmo nas duas ao mesmo tempo.

Aí está meu problema. Não consigo fazer essas comparações:

CONSEGUI FAZER ISSO:

=SE(E(P7="";Q7="");"<--Digite o Valor do Lactato";) ------ Caso P7 e Q7 estiverem vazias, aparece na célula R7 a informação para digitar o valor do Lactato.

Se eu fizer a alicação comparativa só para P7 ou Só para Q7 eu tenho o resultado que desejo; porém se precisar comparar as 2 e deixar uma como prioridade não consigo.

Isso está funcionando conforme preciso:

=SE(Q7="";"<--Digite Valor Lactato";SE(E(Q7>=0;Q7<$BL$15);"Abaixo da referência";SE(E(Q7>=$BL$15;Q7<$BL$17);"Sepse Simples";"Sepse Grave")))

Se trocar as referências de Q7 por P7 acima e Mudar de BL15 para BL8, BL17 para BL10 também funciona.

Preciso resolver isso:

Se tiver valor VAZIO ("") em P7 e Q7 o resultado de R7 sé pedir para digitar o valor do Lactato

Se tiver valor digitado em P7 e Vazio em Q7 preciso que o excel entenda qual classificação fica a SEPSE (abaixo da referencia, simples ou Grave) e considere o valor de referência digitado na P7 ignorando o conteudo vazio de Q7

Se for ao contrário, Q7 com valor e P7 vazio que faça a mesma coisa

e por último se tiver P7 e Q7 com valores digitados, ele considera somente os resultados de P7

não consigo fazer isso.

RESUMO DO MEU PROBLEMA:

SE tenho valor do lactato arterial no formato I-STAT (célula P7) considero os valores de comparação em BL8, BL9 e BL10 para chegar a um resultado de Abaixo de referência, Sepse Simples ou Grave. Aqui considero Q7 vazio.

SE tenho valor valor do lactato no formato LABORATORIO (célula Q7) considero os valores de comparação em BL15, BL16 e BL17 para chegar a um resultado de Abaixo da referência, Sepse Simples ou Grave. Aqui considero P7 vazio.

SE NÃO tenho P7 e Q7 com valores digitados, preciso considerar então somente a comparação de P7 (I-STAT) para chegar ao resultado.

Quem pode me ajudar por favor. Acho que consegui deixar claro o que preciso.
É uma planilha que estou fazendo para ter resultado da classificação de SEPSE de um paciente mediante dois tipos de resultados de exames de sengue. Um analisando pelo método I-STAT e outro pelo LABORATORIO.
Porém se tiver os dois valores digitados, preciso considerar o campo I-STAT como referência.

Alguém pode ajudar esse téc. de enfermagem a resolver isso?

Agradecido.

Alvaro
Amigo, anexa uma planilha modelo que fica mais fácil de ajudar e coloque também o resultado esperado para validar a fórmula, para anexar um arquivo, vá em + resposta, adicionar anexo.

abs
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord